Topo

Lutadores de MMA dão dicas para "UFC Undisputed 3"

Claudio Prandoni

do UOL, em São Paulo

23/02/2012 13h10

  •  

Em 2011 o UFC despontou como um dos esportes mais queridos e populares do planeta.

Como é de se esperar, a modalidade conta com uma versão digital para videogames que neste ano chega à sua terceira edição na forma de "UFC Undisputed 3", para PlayStation 3 e Xbox 360.

Para ajudar os lutadores novatos que só agora estão chegando aos octógonos virtuais para competir, UOL Jogos pediu algumas dicas de combate para os lutadores Junior Cigano e José Aldo e também para o próprio produtor do game, o americano Neven Dravinski.

DICAS DOS CRAQUES DO "UFC UNDISPUTED 3"

Junior Cigano recomenda atacar bastante com a mão direita e evitar as quedas, que levam a luta para o chão
José Aldo destaca os chutes, ataques com o joelho e golpes no chão como pontos fortes de sua versão virtual
O produtor Neven Dravinski diz que defender é essencial e que estudar o golpes de seu lutador e do adversário também é importante, para saber como a luta pode prosseguir

"UFC Undisputed" é uma série de sucesso, sendo que o primeiro jogo teve saída de 3,5 milhões de cópias e o segundo de 2,6 milhões de unidades. O terceiro game traz uma lista de 150 atletas, incluindo lutadores das divisões penas e leves. Ainda, prevê dois modos de controle, um simples e outro completo.

"UFC Undisputed 3" tem um novo sistema de submissão e meios inéditos de terminar uma luta. Além disso, traz o modo Pride, com as regras do campeonato japonês de MMA, que agora pertence ao UFC. Nessa modalidade é permitido chutes na cabeça do oponente mesmo que ele esteja no chão.

Com legendas em português, o game conta com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

VEJA COMO FOI A FESTA DE LANÇAMENTO DO JOGO

  •