Topo

PlayStation 4 pode ter processador gráfico da AMD, diz site

do Gamehall

24/02/2012 20h33

Após uma parceria com a Nvidia no hardware do PlayStation 3, a Sony pode escolher a concorrente AMD para desenvolver o processador gráfico de seu futuro console, o PlayStation 4.

A informação, não confirmada pela Sony, foi sugerida pelo site da Forbes. De acordo com a nota, ex-funcionários da AMD afirmam que "esse processador pode desempenhar um papel fundamental no novo produto". Entretanto, isso é tudo o que a fonte cita sobre o novo console.

Boatos e esquivas

Vale lembrar que esse é apenas mais um rumor, já que a Sony não fala sobre o sucessor do PlayStation 3, ao menos por ora. Em recente entrevista ao IGN, o presidente da divisão americana Jack Tretton disse que apresentar o novo console nesse ano seria algo muito confuso.

Além de Tretton, o presidente da Sony, Kazuo Hirai, comentou há algum tempo que a empresa não mostraria o sucessor do PlayStation 3 na E3 2012, colocando um fim nos rumores que diziam o contrário.

Mesmo sem uma aparição programada para 2012, a Sony já está se mexendo para produzir o seu novo videogame. Em maio do ano passado, Masaru Kato, executivo financeiro da Sony, entregou que a empresa já estava trabalhando no PlayStation 4, tendo em vista que os investimentos em pesquisa foram listados em um relatório de gastos.