Topo

PS Vita brasileiro terá acesso ao Netflix desde o lançamento

do Gamehall

24/02/2012 11h34

O PS Vita só chega ao Brasil em 29, mas quando chegar às lojas, o novo portátil da Sony já terá acesso aos filmes do Netflix.

Em nota oficial, o Netflix anuncia que o Vita brasileiro poderá receber as transmissões de séries e filmes com alta definição em sua tela multitoque brilhante de 5 polegadas.

A exemplo do que acontece em todas as versões do serviço, é possível começar a assistir um vídeo no PS Vita e continuar a reprodução do mesmo ponto que parou em outros aparelhos compatíveis, como o PS3, Wii, Xbox 360, PC e algumas máquinas com iOS e Android.

Para rodar o Netflix, os donos de Vita terão que baixar o aplicativo na PlayStation Store. A promoção que dá 30 dias grátis aos novos assinantes também vale para o PS Vita e os que já possuem assinatura - atualmente custando R$ 14,99 -, podem usar o seu login e senha normalmente.

Assistindo filmes no videogame

Com mensalidade de R$ 15, o Netflix oferece dezenas de séries de TV e filmes longa-metragem, todos divididos por gênero.

A maior parte do conteúdo tem como padrão a dublagem brasileira, sendo que alguns títulos permitem também utilizar legendas ou também vozes em espanhol e em inglês.

Além disso, há conteúdo brasileiro, como o seriado da TV Bandeirantes "Polícia 24h" e entre os filmes, há clássicos nacionais, como "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite".

Vale lembrar que no Brasil, o Netflix já está disponível nos consoles PlayStation 3, Xbox 360 e Wii, além do iPhone, iPad e outros aparelhos multimídia, sendo que no X360 é necessário ser assinante ouro para usar o serviço. Já o portátil 3DS segue sem suporte ao Netflix no país - ou mesmo previsão de quando deve chegar ao aparelho.