Topo

Novo "Medal of Honor" terá Forças Especiais de vários países

Do Gamehall

28/02/2012 19h07

"Medal of Honor: Warfighter", próximo capítulo da franquia de guerra da EA começa a ganhar os primeiros detalhes. Uma boa novidade é a presença de Forças Especiais de outros países além dos Estados Unidos.

Segundo informações da revista oficial americana do Xbox, o já conhecido Tier 1, grupo de elite apresentado no último "Medal of Honor", estará disponível para jogar no multiplayer, mas outras Forças Especiais também darão as caras, como a SAS (britânica), SASR (australiana). KSK (alemã) e Grom (polonesa).

Já o modo campanha terá personagens conhecidos, como Preacher, Vodoo e Mother em uma trama que acompanha acontecimentos atuais com a supervisão do Tier 1 real para a composição do roteiro. Além disso, a produtora Danger Close promete incluir um modo 'hardcore' - em que basta um único tiro para abater o inimigo -, e modalidades com suporte a multiplayer cooperativo.

Um local já confirmado na história é uma versão inundada de Isabela City, nas Filipinas. Vale lembrar que o jogo rodará no motor gráfico Frostbite 2.0, o mesmo de "Battlefield 3".

Mais informações serão divulgadas em 6 de março, durante a Game Developers Conference 2012, que terá cobertura in loco de UOL Jogos.

Polêmico

Lançado em 2010, o último "Medal of Honor" mexeu com o sentimento de patriotismo do povo norte-americano ao dar a possibilidade de controlar representantes do regime talibã, do qual fazem parte os responsáveis pelo ataque ao World Trade Center ocorrido em 11 de setembro de 2001.

O jogo teve sua comercialização proibida em lojas instaladas dentro de bases militares americanas. A rede GameStop, que possui 49 unidades situadas em áreas do exército,  removeu todo o material promocional e cancelou as reservas registradas em seu sistema, indicando aos compradores outros locais de venda.

Tais demonstrações de protesto fizeram a Electronic Arts renomear o grupo rival do jogo para Forças Opositoras. Pressionada, a produtora foi contra a sua própria palavra, pois anteriormente havia declarado que as manifestações não mudariam os planos traçados para o game.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "MEDAL OF HONOR"

  •