Topo

Por acidente, Crytek confirma codinome do próximo Xbox

Do Gamehall

28/02/2012 17h30

A Microsoft ainda não confirma, mas há um novo – e forte - indício de que Durango é mesmo o codinome do sucessor do Xbox 360. Após o Kotaku adiantar a novidade, agora é a vez do artista sênior da Crytek, Sean Tracy, deixar o segredo 'escapar' em seu Twitter.

"Curtindo uma conferência de desenvolvedores do Durango em Londres. Até agora, muito trabalho e conversas interessantes", disse o designer.

Tracy comentou também ter visto "uma série de vídeos licenciados da CryEngine" que estariam disponíveis para o público "mais tarde, na semana que vem", o que parece sugerir novidades para a GDC 2012. O evento reúne desenvolvedores de jogos de todo o mundo e acontece nos EUA na próxima semana com cobertura in loco de UOL Jogos.

Durango é um dos 31 estados do México, o que está de acordo com o padrão da Microsoft em usar nomes de locais reais para seus projetos. O Projeto Natal, como era chamado o Kinect, se referia à capital do Rio Grande do Norte.

PAPO DA REDAÇÃO: ESTÁ NA HORA DA NOVA GERAÇÃO?

  •  

Uma nova geração de rumores

Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Neste mês, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA.

O anúncio não foi confirmado pela empresa. Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.

Ampliando a rodada de informações, a edição de fevereiro da revista Xbox World sugeriu que o videogame teria um controle em forma de tablet, utilizado para outras funções como controle remoto para a televisão, navegador para acessar a internet e até servir como um dispositivo para jogar alguns games.

Até o momento a Microsoft não fez um pronunciamento oficial sobre o sucessor do Xbox 360.