"SimCity 5" está em produção e chega em 2013, diz revista

do Gamehall

  • Reprodução

    "SimCity 5" deve abordar questões ambientais e desenvolvimento sustentável

    "SimCity 5" deve abordar questões ambientais e desenvolvimento sustentável

Segundo a revista alemã Gamestar, "SimCity 5" está em produção e chega em 2013. A informação foi revelada em entrevista com Lucy Bradshaw, desenvolvedora da Maxis, estúdio responsável pela série.

Lucy explicou que não houve comentários sobre o game antes porque a empresa estava ocupada trabalhando nas séries "Spore" e "The Sims".

"SimCity 5" roda em um novo motor gráfico, chamado Glassbox, e terá suporte para partidas multiplayer, construções que podem ser atualizadas e padrões de pistas não lineares.

Até o momento, o jogo não foi anunciado oficialmente pela Electronic Arts, mas vale lembrar, a EA e a Maxis tem um evento marcado durante a Game Developers Conference, no dia 6 de março, com cobertura in loco de UOL Jogos.

SimCity 4: Rush Hour
SimCity 4: Rush Hour
#dev_albumEmbed015('tagalbum','42833+AND+16715')

Urbanismo virtual

Criação de Will Wright, o mesmo designer de "The Sims" e "Spore", "SimCity" é uma série de jogos de gerenciamento em que seu objetivo é construir e administrar grandes metrópoles. "SimCity" foi o primeiro produto da Maxis: o jogo original foi lançado em 1989 para computadores. De lá para cá, a série ganhou novas versões para PC e plataformas Nintendo, como Super Nintendo, DS e Wii, entre outras.

UOL Cursos Online

Todos os cursos