Topo

Sony não usará chip Cell no PlayStation 4, diz site

do Gamehall

01/03/2012 15h30

Muito badalado pela Sony, o processador do PlayStation 3 conhecido como Cell poderá não retornar na próxima geração do console, sugerem fontes ligadas ao site da revista Forbes.

A Forbes divulgou que o PlayStation 4 terá um chip de processamento da AMD: "Esse processador pode desempenhar um papel fundamental no novo produto", disseram ex-funcionários da AMD em entrevista à Forbes.

A Sony não se manifestou oficialmente sobre o chip ou mesmo o sucessor do PS3.

Nova geração de rumores

Apesar de muitos boatos, a Sony não fala sobre o sucessor do PlayStation 3. Em recente entrevista ao IGN, o presidente da divisão americana Jack Tretton disse que apresentar o novo console nesse ano seria algo muito confuso.

Além de Tretton, o presidente da Sony, Kazuo Hirai, comentou há algum tempo que a empresa não mostraria o sucessor do PlayStation 3 na E3 2012, colocando um fim nos rumores que diziam o contrário.

Mesmo sem uma aparição programada para 2012, a Sony já está se mexendo para produzir o seu novo videogame. Em maio do ano passado, Masaru Kato, executivo financeiro da Sony, entregou que a empresa já estava trabalhando no PlayStation 4, tendo em vista que os investimentos em pesquisa foram listados em um relatório de gastos.

JÁ É HORA DA NOVA GERAÇÃO DE CONSOLES?


  •