Topo

Com desenho animado, "Pac Man" retorna à televisão em 2013

03/03/2012 12h40

Um dos mais icônicos personagens dos games vai ganhar uma série animada na televisão: Pac-Man. A produção é de  Avi Arad, conhecido pelas séries de super-heróis da Marvel.

Planejada para estrear no canal de TV Disney XD em 2013, "Pac-Man: The Adventure Begins" está sendo produzido com tecnologia de computação gráfica e terá, além do emblemático herói amarelo, a aparição de outros personagens, como uma garotinha rosa de rabos de cavalo e um gigante com acessórios de jogador de basquete.

Apesar de parecer novidade, o desenho da bolota amarela já estava em desenvolvimento há alguns anos e Avi Arad esperava lançá-lo ainda em 2012, mas motivos não informados fizeram a animação atrasar.

"Estou muito empolgado em produzir 'Pac-Man: The Adventure Begins', a animação em 3D com Rick Ungar. Pac-Man é um dos maiores ícones do mundo. É legal, aventureiro e nos brindará com suas habilidades em uma bem executada série animada", disse o produtor em nota oficial.

<div class="modalbumfotos modulos"><div class="conteudo"><h5>CONHEÇA ALGUNS JOGOS DE PAC-MAN</h5><a href="http://jogos.uol.com.br/album/pacman_album.jhtm">Veja Álbum de fotos</a></div></div>

Pac-Man na televisão

Essa não é a primeira vez que o mascote da Namco é estrela de um desenho animado. Nos anos 80, a rede de TV americana ABC também exibiu uma série de animação com Pac-Man.

Com duas temporadas, a série intitulada "Pac-Man Saturday Morning" mostrou o herói em aventuras contra o terrível Darth Malgus, o líder dos fantasmas.

<div class="modleiamais center modulos grande"><div class="conteudo"><h3>LEIA MAIS</h3> <ul class="mais"> <li><a href="http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/01/27/pac-man-e-mega-man-entram-no-ringue-de-street-fighter-x-tekken-veja-imagens.htm">Pac-Man e Mega Man entram no ringue de "Street Fighter X Tekken" veja imagens</a></li><li><a href="http://wiiclube.uol.com.br/blog/2011/07/26/3ds-pac-man-galaga-dimensions-tem-save-permanente-e-nada-de-rankings-say-what/">"Pac-Man & Galaga Dimensions" tem save permanente; ranking online fica de fora no 3DS</a></li><li><a href="http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/03/03/direto-da-gdc-fiz-pac-man-para-atrair-as-mulheres-aos-games-diz-criador.htm">Direto da GDC: "Fiz 'Pac-Man' para atrair as mulheres aos games", diz criador</a></li></ul></div></div>