Topo

Jogo raro para Neo Geo é vendido por mais de US$ 30 mil

do Gamehall

03/03/2012 16h39

Título de combate aéreo para o sistema Neo Geo, "Aero Fighters 3" não foi lançado oficialmente nos Estados Unidos, mas um colecionador conseguiu vender uma cópia da versão americana do jogo, pelo preço impressionante de US$ 30 mil.

Em entrevista ao blog americano Kotaku, o colecionador Michael DiCioccio afirmou que descobriu a existência de apenas três edições americanas do jogo com um ex-funcionário da SNK USA. Os cartuchos de "Aero Fighters 3" provavelmente foram destinadas a teste para a mídia ou demonstração, mas nunca foram lançados de forma oficial ou comercializados em lojas.

DiCioccio, entretanto, conseguiu comprar duas cópias há cerca de 16 anos, enquanto tentava garantir a legitimidade delas antes de vender.

Luta nos céus

Conhecida como "Sonic Wings 3" no Japão, o jogo segue o padrão de jogos de tiro aéreo com progressão vertical, bem popular entre os chamados fliperamas de "navinha".

A trama coloca o jogador em um time de pilotos de diversos locais do mundo, que devem livrar o mundo das ameaças de uma malígna força alienigena.

Com um total de 18 estágios e dez diferentes aviões à escolha, o jogo teve versões também para a placa profissional de fliperamas, a Neo Geo MVS, além do console Neo Geo CD, ambas de 1995.