Topo

"Assassin's Creed II" é jogo preferido dos caçadores de Troféus no PS3

do Gamehall

06/03/2012 10h09

"Call of Duty: Modern Warfare 3" e "Assassin's Creed Revelations" estão longe de serem os jogos mais "platinados" do PlayStation 3. Segundo dados publicados no blog oficial do PlayStation, "Assassin's Creed II" é o game no qual o maior número de jogadores conseguiu o troféu tão cobiçado.

De acordo com a relação, "Assassin's Creed II", "Call of Duty: Modern Warfare 2" e "Uncharted 2: Among Thieves" são os três jogos mais "platinados" até o momento - curiosamente, todos lançados em 2009. O game mais recente da relação é "Sly Cooper and the Thievius Raccoonus", presente em "The Sly Collection", que chegou às lojas em 2010.

O sistema de troféus foi criado em 2008 para ampliar o tempo total de jogo adicionando alguns desafios extras. Ao atingir essas marcas, o jogador é premiado com quatro troféus seguindo essa escala de dificuldade (do mais fácil para o mais difícil): bronze, prata, ouro e platina.

Assassino italiano

Ambientado na cidade de Veneza, na Itália, dois séculos após o capítulo original, "Assassin's Creed II" centra-se na história de Ezio Auditore de Firenze, um jovem da nobreza italiana.

Acompanhando a evolução, Ézio conta com habilidades e armas superiores às de Altair (protagonista do game anterior), como surpreender inimigos sem despertar suspeitas enquanto estiver camuflado na multidão - como acontecia entre os monges no original. Ézio porta duas lâminas ocultas - a principal arma usada por Altair - além de poder usar machados, maças, lanças e dois tipos diferentes de espadas.

Movimentos como escalar torres para ter a "visão da águia" - que funciona como um GPS para os pontos de interesse no mapa - e esconder-se no feno foram mantidos, acrescidos da possibilidade de nadar através dos canais venezianos.

"Assassin's Creed II" está disponível em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

VEJA VIDEOANÁLISE DE "ASSASSIN'S CREED II"


  •