Topo

Extras pagos no disco de "Street Fighter X Tekken" são para evitar versão "Super", diz Capcom

Do Gamehall

06/03/2012 18h22

Previamente anunciados somente para a versão PS Vita, os 12 personagens extras de "Street Fighter X Tekken" já estão nos discos de PlayStation 3 e Xbox 360, mas só serão liberados após a compra do DLC. Segundo a Capcom, isso é uma forma de "evitar uma versão 'Super' do jogo, assim como aconteceu com "Street Fighter IV".

"Isso faz parte do nosso desejo de evitar uma versão 'Super' do game, Tudo o que você precisa para curtir o jogo por meses (e anos) será acessado pelo disco disponível nessa semana.Quando o DLC vier, ele injetará uma nova vida dentro do jogo ao liberar 12 novos competidores", disse o gerente de comunidades da Capcom no blog oficial da produtora.

A produtora japonesa confirma que esses lutadores foram incluídos intencionalmente nos discos de PlayStation 3 e Xbox 360, com a justificativa de "salvar espaço em disco rígido" e "garantir uma transição suave quando o DLC for liberado, facilitando o jogo online entre os que optarem por comprar os DLCs e os que não".

Assim,  os discos para essas duas plataformas já contam com os arquivos dos lutadores Blanka, Cody, Dudley, Elena, Guy e Sakura pelo lado de "Street Fighter" e Alisa Bosconovitch, Bryan Fury, Christie Monteiro, Jack, Lars Alexandersson e Lei Wulong do lado de "Tekken". Esses personagens ainda não estão liberados, mas um pequeno arquivo por download no futuro causará a ativação.

Universos em colisão

Capcom e Namco Bandai possuem algumas das principais franquias de luta dos videogames. Foi questão de tempo para as duas produtoras colocarem seus guerreiros na arena, não em um, mas em dois jogos: "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter".

O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.

Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagens da parceira. O primeiro game, feito pela Capcom, é um jogo de luta em 2D nos moldes de "Super Street Fighter IV".

Já a versão da Namco deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento.

ASSISTA A ABERTURA DE "STREET FIGHTER X TEKKEN"

  •