Topo

Criador de "Fable", Peter Molyneux deixa Microsoft e Lionhead

Do Gamehall

07/03/2012 13h07Atualizada em 07/03/2012 14h36

  • AP

    Peter Molyneux é o designer por trás de jogos como "Fable", "Populous" e "Black & White"

Um dos desenvolvedores mais importantes das plataformas Xbox nos últimos anos, Peter Molyneux, está deixando o seu cargo de líder criativo da Microsoft Game Studios Europe e de líder da Lionhead Studios, produtora da série "Fable".

"É com um misto de emoções que eu tomei a decisão de deixar a Microsoft e o Lionhead Studios, uma companhia que eu co-fundei em 1997, após o lançamento de 'Fable: The Journey'", disse Molyneux em entrevista ao blog Kotaku.

Molyneux deixou seus cargos na Microsoft e na Lionhead para se juntar ao 22 Cans, estúdio independente recém-formado na Inglaterra. O designer continua envolvido na produção de "Fable: The Journey", título da série para o Kinect, como consultor criativo.

Enquanto a Lionhead já nomeou o co-fundador do estúdio Mark Webbey para o lugar de Molyneux, a Microsoft ainda não decidiu quem será o substituto do inglês na vaga de líder criativo.

UOL JOGOS ENTREVISTOU PETER MOLYNEUX EM 2010

  •  

Criativo e visionário

Após a saída de Molyneux, a Micoroft desejou boa sorte ao seu ex-funcionário "Como co-fundador do Lionhead e parte integrante do Microsoft Studios, Peter foi o criativo visionário por trás da franquia arrasa-quarteirão 'Fable' e um de nossos mais apaixonados e influentes desenvolvedores da plataforma Xbox 360".

Ele deixou uma marca inesquecível na indústria de games e o desejamos a melhor sorte possível em suas futuras empreitadas". Com 52 anos, Molyneux é recentemente ligado a "Fable", mas sua carreira de sucesso começou aos 20 anos. Entre as suas grandes produções estão os simuladores "Populous" e "Theme Park", além de "Black & White".

ASSISTA AO TRAILER DE "FABLE: THE JOURNEY"

  •