Topo

"Medal of Honor: Warfighter" leva guerra para Somália e Filipinas

do UOL, em São Paulo

07/03/2012 16h01

Anunciado pela Electronic Arts nessa terça-feira (6), "Medal of Honor: Warfighter" traz de volta os soldados de elite do Tier 1, mas leva a guerra ao terror para novas frentes, como a Somália e as Filipinas.

O jogador vai enfrentar a ameaça dos piratas na costa da Somália e resgatar reféns nas Filipinas. A intenção do estúdio Danger Close é mostrar um pouco da ameaça terrorista atual, após a Guerra do Afeganistão e a morte de Osama Bin Laden.

Baseada em roteiros escritos pelos operativos do Tier 1, a campanha de "Warfighter" traz uma visão mais próxima da vida de um soldado de elite. No jogo você controla Preacher - o atirador de elite do último "Medal of Honor" - um membro do Tier 1 que vê sua família dividida após os anos em que esteve no campo de batalha. Além do drama doméstico, Preacher e o Team Six - o grupo de operativos do Tier 1 retratado em "Medal of Honor" -  voltam para a linha de frente com o surgimento de uma nova ameaça terrorista.

Gráficos de ponta

Diferente do "Medal of Honor" de 2010, que utilizava 2 motores gráficos - uma versão modificada da Unreal Engine para a campanha solo e a Frostbyte, de "Battlefield: Bad Company" para a porção multiplayer - "Warfighter" se vale do poderoso motor "Frostbyte 2", de "Battlefield 3", para entregar gráficos de ponta, com cenários realistas e belos efeitos de luz e fumaça, por exemplo.

"Warfighter" promete cenários realistas e gráficos impressioantes, mas não espere pela ação exagerada ao estilo dos filmes de Michael Bay ou do recente "Call of Duty: Modern Warfare 3". 

"Com o jogo, é possível mostrar para uma audiência que normalmente não leria um livro de 500 páginas, um pouco do que fazem os soldados de elite que arriscam as vidas todos os dias para proteger os EUA", disse um operativo do Tier 1 em entrevista à Official Xbox Magazine norte-americana.

ASSISTA TRAILER DE "MEDAL OF HONOR: WARFIGHTER"

  •  

Compra antecipada

Os jogadores que realizarem a compra antecipada da edição limitada de "Medal of Honor: Warfighter" terão acesso ao rifle U.S. Navy SEAL Tier 1 Sniper no dia do lançamento. Segundo a EA, esse rifle é desbloqueado após 40 horas de jogo no modo multiplayer.

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, "Medal of Honor: Warfighter" está previsto para 23 de outubro.