Topo

Novo "SimCity" entra em pré-venda no Origin; veja requisitos mínimos

Do Gamehall

07/03/2012 18h00

Recém-anunciado pela Maxis, "SimCity" já está disponível para compra antecipada no Origin, a loja online da EA para jogos de PC.

Lá é possível ver algumas novidades sobre a Edição digital de luxo, que oferece pontos turísticos mundialmente famosos como a Torre Eiffel, o Portão de Brandemburgo e o Big Ben.

Assim como as suas contrapartes reais, essas construções podem atrair multidões de turistas. Além disso, esses pontos de referência podem inspirar o estilo da cidade ao país ao qual pertencem.

Por exemplo, caso opte pela Torre Eiffel, a cidade ganhará arquitetura inspirada na França, contando inclusive com os veículos de polícia e bombeiros de Paris.

O Origin também divulgou os requisitos mínimos para rodar "SimCity":

REQUISITOS MÍNIMOS DE "SIMCITY"

ProcessadorAMD Athlon 64 X2 Dual-Core 4000+ ou superior ou Processador Intel Core 2 Duo 2.0 GHz ou melhor
Sistema OperacionalWindows XP / Vista / 7
Memória RAM2 GB
Placa de VídeoATI Radeon HD 2x00 ou superior* nVidia 7800 ou superior* Placa on-board Intel Series 4 ou superior*
Internet de Banda LargaMínimo de 256 kbps de download e 64 kbps de upload

* Mínimo de 256 MB de memória RAM on-board e suporte a Shader 3.0 ou superior

ASSISTA AO TRAILER DE "SIMCITY"

  •  

Consciência ecológica

O novo "SimCity" promete dar ao jogador a possibilidade construir uma cidade e tomar as decisões que a defina e mova os seus habitantes.

A grande novidade, porém, é que qualquer decisão tomada terá consequências reais para a cidade e quem vive nela. Por exemplo, caso invista na indústria pesada, a economia decolará, mas ao mesmo tempo, a poluição crescerá e causará impacto na saúde dos Sims.

Caso opte por uma cidade com tecnologia ecológica, os impostos serão maiores, o que pode desacelerar o crescimento imediato.

Além disso, será possível interagir com os seus amigos para resolver desafios globais, como lançar um ônibus espacial, reduzir emissões de carbono ou construir grandes pontos turísticos em conjunto.

Programado para chegar ao Origin e às lojas físicas em 2013, a compra antecipada de "SimCity" sai por R$ 159,90.