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Jogo indie do Xbox Live, "Fez" é o vencedor do IGF 2012

Do Gamehall

08/03/2012 17h19

O Jogo de plataforma  "Fez", rendeu a sua desenvolvedora, a independente Polytron, o prêmio máximo do 14º Independent Games Festival (IGF), premiação voltada aos estúdios indies que aconteceu na GDC 2012.

O estúdio canadense saiu do Moscone Center, em San Francisco, com o prêmio de US$ 30 mil.

Outro vencedor da noite foi o desenvolvedor Daniel Benmergui, que ganhou US$ 5 mil pelo jogo "StoryTeller".

"Fez", "StoryTeller" e os demais jogos premiados, estarão disponíveis para teste do público no pavilhão da IGF na GDC 2012 nessa sexta-feira (9). Alguns, porém, podem não ser lançados de fato.

VENCEDORES DOS JOGOS INDEPENDENTES DA GDC 2012

PRÊMIO SEUMAS MCNALLY"Fez", da Polytron
PRÊMIO NUOVO AWARD"Storyteller", de Daniel Benmergui
EXCELÊNCIA EM ARTE VISUAL"Dear", da thechineseroom
EXCELÊNCIA TÉCNICA"Antichamber", da Demuruth
EXCELÊNCIA EM DESIGN"Spelunky", da Mossmouth
EXCELÊNCIA EM ÁUDIO"Botanicula", da Amanita Design
MELHOR JOGO PARA CELULARES"Beat Sneak Bandit", da Simogo
ESCOLHA DO PÚBLICOFrozen Synapse, da Mode 7 Games
MELHOR JOGO ESTUDANTIL"Way", da CMU Entertainment Technology Center/Coco & Co

Mudança de perspectiva

"Fez" utiliza um sistema de alternância entre perspectivas 2D e 3D semelhante ao visto em "Super Paper Mario", para Wii.

Ou seja, embora o ambiente seja em 3D, os controles são essencialmente de um game tradicional de plataforma da década de 80, com a diferença que a perspectiva pode ser mudada, inclusive durante um salto.

O jogo, que está em desenvolvimento há 4 anos, foi enviado recentemente para certificação da Microsoft e tem previsão de lançamento para 2012.

ASSISTA AO TRAILER DE "FEZ"

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