Topo

Sucessor do Xbox 360 não terá mídia física, diz site

do Gamehall

09/03/2012 16h21

Ao que tudo indica, o sucessor do Xbox 360 não terá um compartimento para mídia física. A informação vem de uma fonte do site MCV, que preferiu não se identificar.

Segundo o site, apesar da ausência de um compartimento para mídia física o console terá algum tipo de método de armazenamento em cartão, item que poderá ser trocado quando o jogador desejar (ou precisar). Entretanto, não está claro se a Microsoft utilizará um sistema próprio ou o formato SD (o mesmo disponível em videogames como o PlayStation Vita).

SÓ POR DOWNLOAD

  • Divulgação

    Desenvolvido no Brasil, o Zeebo foi o primeiro console sem mídias físicas, seus jogos eram baixados via rede 3G.

Corroborando uma informação publicada no site IGN há algum tempo, o MCV também reportou que o videogame deve chegar às lojas em 2013.

Procurada pelo site MCV, a Microsoft respondeu que está sempre pensando em coisas para adicionar em suas plataformas e em como continuar o desafio de manter o ciclo de vida de cada uma delas, mas que não comenta rumores ou especulações.

Enquanto a Microsoft não se pronuncia oficialmente sobre o "Xbox 720", veja algumas dicas para aproveitar melhor o seu Xbox 360:

JÁ É HORA PARA UMA 'NOVA GERAÇÃO' DE VIDEOGAMES?



Uma nova geração de rumores

Esta não é a primeira vez que a internet recebe informações referentes ao sucessor do Xbox 360. Em fevereiro deste ano, por exemplo, a revista Xbox World disse que o próximo console da Microsoft teria um controle em forma de tablet, similar ao que acompanhará o Wii U, novo videogame da Nintendo.

Ainda em fevereiro, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA. O anúncio não foi confirmado pela empresa.

Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.