Topo

Valve não tem planos para um console, diz Doug Lombardi

Do Gamehall

09/03/2012 15h12

Contrariando rumores sobre o possível lançamento de um videogame da Valve chamado Steam Box, a proprietária do Steam afirmou ao blog Kotaku que não tem planos para criar um console doméstico.

"Estamos preparando a interface "Steam Big Picture Mode" e deixando pronta para lançá-la, então estamos criando máquinas para testar nas TVs", disse o diretor de marketing Doug Lombardi. "Tudo o que existe é que estamos trabalhando nisso, mas há um longo caminho para a Valve distribuir qualquer tipo de hardware".

Os rumores sobre um console chamado Steam Box surgiram após o designer da Valve, Greg Cooper, divulgar no Twitter a imagem de um gabinete de PC similar a uma caixa. Para aumentar a especulação, o site The Verge encontrou um esquema patenteado pela produtora em 2009, que mostrava uma pessoa segurando um controle com entradas personalizáveis.

Sobre a máquina publicada no microblog, Lombardi confirmou que Coomer realmente montou essa e outras máquinas para testar, mas que a publicação dessa foto fez com que as pessoas acreditassem que se tratava de um protótipo.

"Greg é um dos caras que lideram o projeto do 'Big Picture Mode'. A ideia é que você tenha o Steam em qualquer tamanho de tela. O que estamos tentando dizer é: 'Há uma caixa que estamos usando para testes tendo a interface Big Picture e performance como base'. É apenas parte do desenvolvimento", garantiu.