11/03/2012 - 18h02

Indústria de games 'destrói filmes com jogos ruins', diz diretor do estúdio de "Just Cause"

O Avalanche Studio, responsável pela série "Just Cause", está produzindo um jogo licenciado, mas sem relação com nenhum filme que está por vir. Para Christofer Sundberg, diretor executivo do estúdio, esses jogos destroem as marcas que representam e por isso eles não tem interesse em games do tipo.

"Nós não estamos particularmente interessados em games baseados em filmes. Acho que toda a indústria acaba destruindo essas marcas [referindo-se aos filmes], e é fantástico ver a quantidade de dinheiro que gastam com essas porcarias. É realmente assustador quando você olha o quanto eles são ruins", explicou Sundberg.

O diretor revelou, durante a GDC 2012, que no momento o Avalanche Studio está trabalhando em 2 jogos, e que pelo menos um deles será anunciado na E3 deste ano - e nenhum deles é "Just Cause 3" ou a continuação de "Renegade Ops".

O executivo ainda disse que todos os games produzidos pela Avalanche Studio terão elementos de 'mundo aberto' e que ambos devem chegar às lojas em 2013, mas não informou para quais plataformas os jogos se destinam.

Veja jogos baseados em filmes
Veja Álbum de fotos

Ação da pesada

"Just Cause 2", game mais recente da série, tem melhorias na inteligência artificial dos inimigos em relação ao primeiro game - assim como no sistema de condução de veículos - e um esquema que permite aos jogadores personalizarem seus carros e armas à vontade, oferecendo mais de 1000 peças diferentes. Além disto, o herói Rico Rodriguez tem um lança-arpão para se prender em localidades altas e se puxar com uma corda - ou até mesmo puxar um inimigo para perto.

O game está disponível em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "JUST CAUSE 2"

  •  

Just Cause 2
Just Cause 2

Tags Just Cause 2 , PC , PS3 , X360 , Third Person Action , Just Cause , GDC 2012

  • http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/03/11/industria-de-games-destroi-filmes-com-jogos-ruins-diz-diretor-do-estudio-de-just-cause.htm
  • Indústria de games 'destrói filmes com jogos ruins', diz diretor do estúdio de "Just Cause"
  • 22/08/2014
  • UOL Jogos - Notícias
  • UOL Jogos
  • @UOLJogos #UOL
  • 1

Veja mais

Últimos Comentários