Topo

Miyamoto vetou Donkey Kong e Pikmins em "Mario Galaxy 2", diz diretor

Do Gamehall

14/03/2012 16h22

Durante o desenvolvimento de "Super Mario Galaxy 2", a equipe que trabalhou no jogo cogitou incluir Donkey Kong e os pequeninos Pikmins no game, mas Shigeru Miyamoto, criador de todos esses personagens, barrou a ideia.

"Apresentamos essa ideia para Miyamoto, mas ele descartou dizendo que era preciso um motivo especial para incluir determinados personagens em um game", disse Koichi Hayashida, diretor de "Super Mario Galaxy 2", ao site Side Mission.

Para o diretor, a explicação para excluir os Pikmins do jogo é que eles são magros e altos, e os inimigos de Mario são menores e mais gordinhos, e esse contraste não ficaria legal em "Super Mario Galaxy 2". Sobre Donkey Kong, nada foi dito por Hayashida.

De volta à galáxia

Neste novo game, Mario conta com a ajuda de Yoshi, dinossauro verde que já foi parceiro do encanador em vários outros capítulos da série.

A dupla apresenta novas habilidades especiais, incluindo um item que permite que Mario perfure completamente um planetóide, de ponta a ponta, adicionando mais uma variante à sua mecânica de jogo.

"Super Mario Galaxy 2" é um dos principais jogos exclusivos para Wii.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "SUPER MARIO GALAXY 2"

  •