Topo

Microsoft não vai apresentar sucessor do Xbox 360 na E3 2012

Do UOL, em São Paulo

15/03/2012 18h41

Os constantes rumores sobre o sucessor do Xbox 360 e do PlayStation 3 continuam surgindo, entretanto a Microsoft liberou uma declaração oficial para a revista Game Informer dizendo que não vai mostrar ou dizer qualquer coisa sobre o novo videogame durante a E3 2012.

A declaração foi dada por Ryan James, gerente de relações públicas da Microsoft Studios. “Enquanto nós apreciamos todo o interesse do público em nossos planos de longo prazo, podemos confirmar que não haverá uma palavra sequer sobre o novo hardware do Xbox na E3 ou em qualquer momento em breve.”

James conclui dizendo que "2012 é o ano do Xbox 360. [2011] foi o melhor ano da história do console, um ano em que o Xbox superou todos concorrentes em todo o mundo."

Esta é a primeira declaração oficial da Microsoft sobre o futuro console da empresa.

PAPO DA REDAÇÃO: ESTÁ NA HORA DA NOVA GERAÇÃO?

  •  

Uma nova geração de rumores

Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Em fevereiro, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA. O anúncio não foi confirmado pela empresa.

Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.

Ampliando a rodada de informações, a edição de fevereiro da revista Xbox World sugeriu que o videogame teria um controle em forma de tablet, utilizado para outras funções como controle remoto para a televisão, navegador para acessar a internet e até servir como um dispositivo para jogar alguns games.

Diversos estúdios declararam que estão trabalhando para as novas máquinas, como é o caso da Crytek que até revelou por acidente que o codinome do novo Xbox 360 é Durango - nome inspirado em um estado do México.

A Sony também jogou um balde de água fria em quem aposta ver a próxima geração de consoles durante a E3 2012.

Em janeiro de 2012, Kaz Hirai, que então era o presidente da divisão de produtos para consumidores da Sony, declarou que a empresa não vai mostrar nada sobre o sucessor do PS3 durante a feira.

“Eu sempre disse que o PlayStation 3 teria um ciclo de vida de 10 anos e não existe razão para mudar de ideia”, disse Hirai na ocasião.