Topo

"Resident Evil: Raccoon City" terá extra gratuito em abril

Do Gamehall

16/03/2012 18h05

"Resident Evil: Operation Raccoon City" ainda não chegou às lojas, mas a Capcom anunciou que as versões do game para PlayStation 3 e Xbox 360 vão receber um pacote gratuito em 10 de abril focado no Echo Six, time do Spec-Ops, uma das três facções do jogo.

Neste pacote os jogadores vão conhecer os soldados Dee-ay (líder do grupo Echo Six), Harley (ex-motoqueiro que se uniu ao grupo para escapar da prisão), Party Girl (contratada após conseguir enganar o melhor investigador do governo), Shona (especialista em vírus que tem habilidade para controlá-los), Tweed (que se uniu ao grupo graças aos seus conhecimentos em demolições) e Willow (tida como uma combatente habilidosa e que está sempre melhorando suas técnicas), que estão em busca de respostas para os incidentes com zumbis.

Além do grupo Echo Six, quem também dá as caras neste extra é Jill Valentine, uma vez que a missão recria a cena de "Resident Evil 3" em que ela é perseguida por Nemesis.

A Capcom não mencionou quando o extra estará disponível para a versão de "Resident Evil: Operation Raccoon City" para PC, que chega em 18 de maio.

O outro lado do conflito

Diferente dos demais games da série, "Resident Evil: Operation Raccoon City" aposta no tiroteio cooperativo, de uma forma bem próxima ao que foi visto em "Resident Evil: Outbreak".

Contando o outro lado da história, o jogador assume o papel de um dos agentes da Corporação Umbrella, retornando a cenários já vistos em "Resident Evil 2" e "RE 3" e realizando missões como apagar evidências das ações da Umbrella ou matar o policial Leon Kennedy - tudo isso ao mesmo tempo em que lidam com as forças policiais, militares e, é claro, os mortos-vivos que vagam pelas ruas da cidade..

Outra novidade está na mecânica que privilegia a ação em detrimento do horror de sobrevivência das versões anteriores. Com um sistema ágil de tiroteio e cobertura similar a de "Gears of War", o jogo tem tudo para emplacar nos modos cooperativos online.

"Resident Evil: Operation Raccoon City" será lançado em março para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

GRUPOS DIFERENTES SE ENFRENTAM NO NOVO JOGO