Topo

Série "Metal Gear" já vendeu 31 milhões de cópias, diz Konami

do Gamehall

19/03/2012 13h16

A série responsável por apresentar ao mundo o conceito de ação furtiva, "Metal Gear" já vendeu 31 milhões de cópias desde o lançamento do game original, em 1987. O anúncio foi feito pela Konami, distribuidora dos jogos criados por Hideo Kojima.

Nascida no MSX, a série "Metal Gear" passou por outras plataformas ao longo do tempo, como PlayStation, GameCube, Nes, PC e outras.

Além do estilo furtivo, "Metal Gear" também fez fama com suas sequências cinematográficas e seus personagens icônicos como Solid Snake, Big Boss, Eva, The End e outros que conquistaram lugar na memória dos jogadores - e nessa lista também se somam momentos engraçados, como esconderijos em caixas de papelão e as ligações recebidas por Solid Snake.

Com "Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots" a Konami encerrou a saga de Solid Snake, mas ainda tem mais planos para a série. Um dos próximos games a chegar às lojas é "Metal Gear Rising: Revengeance", este protagonizado pelo robô Raiden.

A arte de fatiar

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Metal Gear Rising: Revengeance" os jogadores têm a possibilidade de atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

"Metal Gear Rising: Revengeance" está previsto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

VEJA O TRAILER DE "METAL GEAR SOLID: REVENGEANCE"


  •