Topo

Para Blizzard, jogo online de "Star Wars" é responsável por saída de assinantes de "WoW"

Do Gamehall

21/03/2012 12h14

Após atingir o ápice de 12 milhões de assinantes em 2010, o MMO "World of Warcraft" aponta uma queda de aproximadamente dois milhões de jogadores em seus servidores no início de 2012. Para a Blizzard, uma das razões disso é o jogo online "Star Wars: The Old Republic".

Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor John Lagrave diz que a novidade está chamando a atenção de seus jogadores.

"É claro que o pessoal está experimentando 'Star Wars' - nosso time de desenvolvimento está experimentando 'Star Wars'. Eu sou um dos que estão jogando ele atualmente. Certamente isso se deve ao 'Old Republic', mas também atribuímos ao fato de que as pessoas querem esperar para adquirir 'Mists of Pandaria', então não nos surpreende".

Questionado sobre a possibilidade de aumentar a experiência da versão gratuita de "WoW", que permite aos jogadores experimentarem o jogo até o nível 20 de seus heróis, o produtor não descarta essa possibilidade, mas diz que no momento isso não vai acontecer.

"Nós podemos absolutamente dizer: 'Ei, por que nós não estendemos isso ao nível 40? Por que não fazemos até o 60? Tudo é possível. Não podemos oferecer ao menos a experiência do mundo anterior? No momento, não, mas tudo isso está na mesa", diz.

Missão épica

Próxima expansão prevista para o jogo, "Mists of Pandaria" tem uma missão épica pela frente: trazer de volta a magia e o senso de descoberta e aventura da época do lançamento de "World of Warcraft".

Apresentado na Blizzcon de 2011, a expansão adiciona muito conteúdo novo ao RPG online, revê – novamente – mecânicas como o sistema de Talentos e traz muitas atividades para entreter jogadores de nível alto.

Diferente das expansões anteriores de “World of Warcraft”, “Mists of Pandaria” traz apenas uma nova raça jogável, os Pandaren.

Segundo a Blizzard, esses guerreiros de aparência 'fofinha' são andarilhos sábios, mestres na arte da cervejaria e aventureiros ousados e em sua maioria, neutros em relação ao conflito entre Horda e Aliança.

VEJA MASMORRA 'MONASTÉRIO ESCARLATE' EM "PANDARIA"

  •