Topo

Com engine de "Gears of War 3", "M.A.R.S." é nova aposta da Level Up! no Brasil

Douglas Vieira

Do Gamehall

21/03/2012 07h02

Durante o Level Up! Live 2012, evento realizado pela distribuidora nacional de jogos Level Up! na última terça-feira (20), foram exibidos três jogos que a empresa lançará ainda neste ano: “M.A.R.S.”, “Forsaken” e “Eligium”.

O principal destaque foi “M.A.R.S.” (sigla para Mercenary Assault and Recon Squad), jogo de tiro em terceira pessoa que leva a assinatura da Yingpei Games, empresa filiada à Epic Games da China, e que aposta em combates com sistema de cobertura.

Lançado recentemente na China, o game utiliza o motor gráfico Unreal Engine 3, o mesmo de títulos como "Gears of War 3", "Batman: Arkham City" e "Mass Effect 3".

BRASIL DOS JOGOS ONLINE

Segundo dados revelados pela Level Up! de pesquisa de mercado realizada pela Ipsos, o Brasil possui atualmente 78,5 milhões de pessoas utilizando internet.

Destes, 14% são jogadores de games online e a média de idade varia de 14 a 24 anos.

Uma das novidades do game - que roda tanto em máquinas de última geração como em placas de vídeo de seis ou sete anos atrás, segundo o produtor Lu Zhigang - é o fato de que condições climáticas podem interferir nas partidas.

Ou seja, espere por lutas complicadas com a visão obstruída por causas naturais, como neve e chuva.

Com relação aos modos de jogo, “M.A.R.S.” conta com modos como infiltração, capture a bandeira e contra zumbis, além de permitir partidas entre jogadores e contra o computador.

De acordo o produtor, a expectativa é de iniciar o período de testes fechados de “M.A.R.S.” até o fim deste semestre e ainda não há previsão de lançamento do game.

Novos RPGs

“Eligium”, da Shanda Games, é um RPG de ação que oferece batalhas entre jogadores já nos primeiros níveis, além de permitir o uso de qualquer animal do jogo como mascote ou montaria, evoluindo cada um deles da maneira que quiser.

Por fim, a empresa falou sobre “Forsaken”, revelado há algum tempo e que permite batalhas entre clãs de servidores diferentes, além de ter um sistema de horóscopo que influencia nas habilidades aprendidas pelo personagem.

“Forsaken” terá um período de teste aberto em breve, enquanto a de “Eligium” está prometida para uma data “em breve”.

Vale lembrar que, diferente do Level Up! Live 2010, dessa vez a empresa preferiu focar nos jogos inéditos, e não revelou novidades para títulos como “Grand Chase”, “Ragnarök Online”, “Perfect World” e outros que já estão no catálogo da empresa.