Topo

Lutadores extras de "Street Fighter X Tekken" aparecem em partidas com cópias piratas

Do Gamerhall

21/03/2012 14h22

Ainda não lançados oficialmente, os lutadores extras de "Street Fighter X Tekken" já começaram a ser vistos nos modos online do jogo, mas somente nas mãos de usuários com cópias pirateadas do jogo.

Os ciberpiratas conseguiram 'destravar' os arquivos desses lutadores, que apesar de estarem presentes em todas as cópias originais vendidas em lojas, só podem ser habilitados após a compra do conteúdo adicional, que sequer tem data de lançamento prevista pela Capcom.

"Sim, estamos lendo notícias sobre isso. Muita coragem desses caras que jogam em Xbox 360 desbloqueado no Live, onde são detectáveis", disse o vice-presidente sênior de estratégia da Capcom, Christian Svensson ao fórum da produtora.

Caça aos piratas

"De qualquer forma, já abrimos um chamado com a Microsoft sobre essas questões na sexta-feira (16) à noite. Caso você consiga capturar imagens ou vídeos disso em ação, nós trabalharemos em banir essas contas junto à Microsoft", alertou, antes de dar um ultimato aos 'espertinhos'. "Vamos pegá-los nós mesmos".

A Microsoft tem regras severas quanto ao uso de cópias piratas e consoles 'desbloqueados' na rede Xbox Live. Usuários detectados pela empresa podem ter seus videogames banidos definitivamente da rede.

Extra da discórdia

Previamente anunciados somente para a versão PS Vita, os 12 personagens extras de "Street Fighter X Tekken" já estão nos discos de PlayStation 3 e Xbox 360, mas só serão liberados após a compra do DLC.

Segundo a Capcom, essa é uma forma de "evitar uma versão 'Super' do jogo, assim como aconteceu com 'Street Fighter IV'". Assim, os discos para essas duas plataformas já contam com os arquivos dos lutadores Blanka, Cody, Dudley, Elena, Guy e Sakura pelo lado de "Street Fighter" e Alisa Bosconovitch, Bryan Fury, Christie Monteiro, Jack, Lars Alexandersson e Lei Wulong do lado de "Tekken".

Controversa, a decisão da Capcom causou revolta em alguns jogadores, que alegaram pagar para ter acesso ao conteúdo do disco e que não concordavam em comprar mais um arquivo para habilitá-lo.

Em resposta, o estúdio japonês confirmou que esses lutadores foram incluídos intencionalmente nos discos de PlayStation 3 e Xbox 360, com a justificativa de "salvar espaço em disco rígido" e "garantir uma transição suave quando o DLC for liberado, facilitando o jogo online entre os que optarem por comprar os DLCs e os que não".

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "STREET FIGHTER X TEKKEN"

  •  

Universos em colisão

Capcom e Namco Bandai possuem algumas das principais franquias de luta dos videogames. Foi questão de tempo para as duas produtoras colocarem seus guerreiros na arena, não em um, mas em dois jogos: "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter".

O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina. Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagens da parceira.

O primeiro game, feito pela Capcom, é um jogo de luta em 2D nos moldes de "Super Street Fighter IV". Já a versão da Namco deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento.

ASSISTA AO VÍDEO DE INTRODUÇÃO DE "STREET X TEKKEN"

  •