Topo

Estúdio de "Syndicate" trabalha em jogo gratuito chamado "Cold Mercury"

do Gamehall

27/03/2012 18h19

Conhecida por seu trabalho em "Syndicate" e pelo clássico "Chronicles of Riddick", a produtora Starbreeze está trabalhando em jogo gratuito chamado "Cold Mercury".

Falando ao site Games Industry, Mikael Nermark, diretor executivo da Starbreeze, disse que a empresa não vai abandonar o segmento de jogos "de peso" (os famosos "AAA") ao lançar "Cold Mercury".

Além de "Cold Mercury", a Starbreeze está buscando parcerias para distribuir outro game, chamado "P13", em desenvolvimento com o auxílio do diretor de cinema Josef Fares, da Suécia.

Não foram revelados maiores detalhes sobre nenhum dos jogos, como plataformas que receberão "Cold Mercury" e "P13", datas de lançamento ou sequer qual o gênero dos games. Dado o currículo da Starbreeze, porém, é de se imaginar que se tratam de jogos de tiro em primeira pessoa.

Tiroteio futurista

A trama de "Syndicate" é situada em um futuro não muito distante, em que mega corporações lideram os governos nacionais.

O modo história conta com uma campanha solo e um sistema cooperativo para até quatro jogadores, ambos com mecânica de atualização de chip e uma série de implementos e modificações no cérebro do personagem.

O game é inspirado em um clássico dos computadores. Lançado em 1993 pela Bullfrog, o "Syndicate" original é um game de ação tática, no qual você controla vários personagens em um futuro sombrio, cheio de referências ciberpunk. O game teve uma expansão, "American Revolt" e uma continuação, "Syndicate Wars", em 1996.

"Syndicate" está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

VEJA O MODO COOPERATIVO DE "SYNDICATE"

  •