Topo

Abertura da novela "Amor Eterno Amor" lembra "Legend of Zelda"; assista

do UOL, em São Paulo

29/03/2012 12h38Atualizada em 29/03/2012 20h07

  •  

A abertura da novela "Amor Eterno Amor", novela das 18h da Globo, lembra muito algumas passagens de "Skyward Sword", mais recente jogo da popular série "Legend of Zelda", lançado para Wii em novembro de 2011. Assista ao vídeo comparativo acima, editado pelo UOL Jogos, e note as semelhanças por você mesmo.

O estilo da animação, que se assemelha a uma pintura, é utilizado tanto em "Legend of Zelda" quanto em "Amor Eterno Amor". Entre outros detalhes, a inspiração no jogo pode ser vista nas ilhas sobre as nuvens e na sequência em que o pássaro gigante voa pelo cenário e nas cenas do casal, que lembram as cenas com Link e Zelda no game.

A trilha da abertura, "Fly Me To the Moon", é bastante conhecida dos fãs de animes, os desenhos animados japoneses. A música é tema de "Evangelion" e também aparece, em versão estilizada, no jogo de ação "Bayonetta", da Platinum Games.

Questionada por UOL Jogos, a assessoria da Globo afirmou que "o jogo não serviu de inspiração para a abertura".

Aventura no Wii

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" tem o Wii MotionPlus como pré-requisito, com um visual mais colorido e bonito.

Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como se interage com cenário, itens e inimigos. O jeito de manejar a espada também é crucial para enfrentar os oponentes, pois há inimigos que só são derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Um dos novos itens é uma espécie de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, com visão em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.

Eleito o melhor jogo de Wii de 2011 por UOL Jogos, "The Legend of Zelda: Skyward Sword" é exclusivo para o console da Nintendo.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "SKYWARD SWORD"

  •