Topo

Kojima incluiu Snake em "Smash Bros. Brawl" a pedido do filho

do Gamehall

29/03/2012 08h08

Além dos personagens da Nintendo, o game "Super Smash Bros. Brawl" conta com alguns convidados, entre eles Snake, protagonista de "Metal Gear". O que talvez muitos não saibam é que o filho de Hideo Kojima, criador da franquia, foi um dos responsáveis por isso.

"Meu filho gosta de 'Super Smash Bros.', jogamos muito juntos. Foi então que ele me perguntou porque não havia personagens que eu criei no game", explicou Kojima durante a exibição "The Art of Videogames". O criador de "Metal Gear" gostou da ideia do filho, pois era uma forma de apresentar o personagem aos jogadores mais jovens.

Kojima conseguiu que seu personagem - que já havia aparecido em "Twin Snakes", no GameCube - entrasse para o rol de lutadores de "Super Smash Bros. Brawl", no Wii. A estratégia deu certo, pois Snake se tornou um dos personagens favoritos dos jogadores.

Em 2006, o site Kotaku reportou que, por ser amigo de Masahiro Sakurai, responsável por "Super Smash Bros.", o criador da série "Metal Gear" tentou adicionar Snake em "Super Smash Bros. Melee", lançado para GameCube, mas por questão de tempo - o processo de produção estava quase concluído - isso não foi possível.

SNAKE E MARIO LUTAM EM "SUPER SMASH BROS. BRAWL"

  •  

Vale-Tudo da Nintendo

Em "Super Smash Bros. Brawl", Mario, Luigi, Donkey Kong e outros personagens famosos da Nintendo entram no ringue para decidir quem é o mais forte.

A mecânica alia simplicidade dos controles com estratégia de luta, graças aos elementos de jogos de plataforma vistos nos cenários. Ao contrário de outros jogos de luta, aqui os jogadores podem se mexer livremente pelos cenários, inclusive saltar entre as plataformas.

"Super Smash Bros. Brawl" é exclusivo para Wii.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "SUPER SMASH BROS. BRAWL"


  •