Topo

Produtor de "Street Fighter" vai se distanciar da série por problemas de saúde

do Gamehall

29/03/2012 16h16

Yoshinori Ono, produtor responsável pelo retorno da franquia "Street Fighter" aos videogames, vai deixar temporariamente seu cargo no desenvolvimento e divulgação dos jogos de luta da Capcom.

O motivo alegado por Ono é o constante mal estar sentido pelo produtor durante a turnê de lançamento de "Street Fighter X Tekken" na Ásia. Com a saúde deteriorada, Ono chegou a ser hospitalizado na última semana.

Pelo Twitter, Ono explicou a situação. "Causei muita preocupação por um tempo. Voltei a trabalhar e a equipe está trabalhando nos pacotes de correção para 'Street Fighter X Tekken'. Por favor, aguardem um pouco mais".

O produtor também aproveitou para agradecer aos fãs. "Peço desculpas por isso. E obrigado pelo monte de mensagens de apoio". Vou me abster do trabalho por um tempo e outra pessoa estará em meu lugar. Claro, lhe darei o suporte constante".

Mesmo afastado do desenvolvimento, o produtor de "Street Fighter IV" não vai tirar os videogames da cabeça. "Estarei fora dos holofotes por um tempo. Vou pensar sobre o futuro dos novos jogos de luta depois disso", disse Ono, no Twitter.

Yoshinori Ono esteve no Brasil em 2011, para divulgar "Street Fighter X Tekken" na feira Brasil Game Show, que aconteceu no Rio de Janeiro.

UOL JOGOS ENTREVISTA YOSHINORI ONO; ASSISTA

  •  

Universos em colisão

Capcom e Namco Bandai possuem algumas das principais franquias de luta dos videogames. Foi questão de tempo para as duas produtoras colocarem seus guerreiros na arena, não em um, mas em dois jogos: "Street Fighter X Tekken" e "Tekken X Street Fighter".

O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.

Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagens da parceira. Com versões para PS3 e Xbox 360, o primeiro game, feito pela Capcom, é um jogo de luta em 2D nos moldes de "Super Street Fighter IV".

Já a versão da Namco deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento.

ASSISTA A VIDEOANÁLISE DE "STREET FIGHTER X TEKKEN"


  •