Topo

"Assassin's Creed 3" terá dublagem e legendas em português

Do UOL, em São Paulo

30/03/2012 10h01

O recente "Assassin's Creed Revelations" inovou a série ao apresentar legendas em português, mas o iminente "Assassin's Creed III" dará um passo adiante: o jogo chegará totalmente localizado em português do Brasil, com legendas e dublagens em nosso idioma.

A novidade foi divulgada nesta sexta-feira (30) por Bertrand Chaverot, representante da empresa no Brasil, que revelou ainda que foi feito um investimento de R$ 500 mil para realizar o trabalho de localização.

Segundo o executivo, esta é uma forma de retribuir ao público brasileiro o sucesso da série por aqui - desde o primeiro jogo, lançado em 2007, a franquia já vendeu cerca de 400 mil jogos no Brasil, sendo 290 mil vendidos em 2011.

Em produção há mais de três anos, "Assassin's Creed III" acontece durante a Revolução Americana, no final do século XVIII, e é estrelado por um novo assassino chamado Ratohnhaké:ton, que também atende pela alcunha de Connor.

O game utilizará um novo motor gráfico chamado AnvilNext, nova versão da engine que estreou no primeiro "Assassin's Creed", em 2007.

CONHEÇA AS ARMAS DO HERÓI DE "ASSASSIN'S CREED 3"

  •  

No primeiro trailer divulgado é possível ver Connor utilizando os tradicionais movimentos de parkour que se tornaram marca registrada da série, mas entre galhos e troncos de árvores - ambientes mais orgânicos e irregulares do que as muitas cidades vistas nos títulos anteriores.

"Assassin's Creed III" chega em 30 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Uma versão para Wii U também está em desenvolvimento, ainda sem data de lançamento definida.

ASSASSINOS NOS LIVROS

A série não é sucesso apenas nos games: o livro "Assassin's Creed Renascença", que conta a história de "Assasin's Creed II", já vendeu mais de 72 mil exemplares no país.

Neste mês chegou a continuação "Assassin's Creed Irmandade" que, como o nome sugere, narra os eventos de "Assassin's Creed Brotherhood".