Topo

Mais de 60 milhões de brasileiros possuem videogame em casa, segundo Ibope

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

31/03/2012 19h51

Quase um terço dos brasileiros tem videogame em casa. Isso é o que indica uma pesquisa do Ibope, que diz que 31% da população, cerca de 60 milhões de pessoas, possui ao menos um console em casa.

A pesquisa foi revelada nesta última sexta-feira (30) e encomendada pela distribuidora de jogos NC Games. Para obter estes resultados, foram entrevistadas 2 mil pessoas de 142 municípios de todos os estados do país em fevereiro.

OUTROS DADOS

A pesquisa também diz que...
48% dos jogadores compram games em camelôs
17% das vendas de jogos acontece em lojas especializadas

Ainda de acordo com o levantamento, revelado durante a feira de jogos Gameworld, em São Paulo, o PlayStation 3 é o videogame da atual geração com maior presença no país - exceto na região sudeste, onde está empatado com o Xbox 360.

Ambos ainda perdem, porém, para o antigo PlayStation 2, que tem mais unidades no país do que os videogames mais recentes da Microsoft e da própria Sony. Segundo o Ibope, no Sudeste o console tem forte presença no interior do estado de Sâo Paulo.

A apresentação não revelou unidades de consoles presentes no país, tampouco dados sobre o Wii, videogame da Nintendo que já vendeu mais de 90 milhões de unidades pelo mundo.

Vale lembrar, segundo pesquisa divulgada pela GfK no início do mês, o PS2 foi o videogame mais vendido em 2011 no Brasil, respondendo por 55% do total de consoles comercializados.