Topo

Campeonato WCG se transformará em festival de jogos para celular

Do Gamehall

01/04/2012 14h20

O tradicional torneio WCG - World Cyber Games - como você conhece não existe mais. A partir de 2012, o torneio que ficou conhecido pelos campeonatos de "Counter Strike" e "FIFA" se voltará exclusivamente para jogos para celulares.

A notícia foi dada pelo presidente da entidade, Brad Lee, em uma carta assinada ao site Cadred.org.

No documento, o executivo se apega nos números de vendas nos celulares para justificar a decisão. "Nessa situação, os editores de jogos para PC resolveram expandir seus investimentos e negócios em jogos móveis, informação que foi muito cruel para nós, que sempre nos comprometemos a oferecer um evento para PCs".

Segundo Lee, muitas empresas "saltaram fora do negócio porque a entidade não queria mudar o seu foco, o que os obrigou a criar uma nova identidade para a WCG".

Ainda não se sabe quais serão os países que receberão o novo festival, baseado em jogos para celulares. A estrutura da competição ainda está sendo discutida e o retorno do Pan-americano e das finais nacionais ainda não estão confirmadas.

Vale lembrar que o Brasil sempre foi bem representado nos Pan-americanos da WCG. Em 2011, o país se sagrou bi-campeão no jogo de tiro "Counter Strike".

Procurada pelo site australiano Game Arena, a divisão da WCG na Austrália confirmou a veracidade da carta de Brad Lee, mas se recusou a dar mais detalhes sobre o assunto.