Topo

Sega prepara relançamento de "Shenmue" em HD para Xbox 360 e PS3, diz site

do Gamehall

02/04/2012 20h07

Após "Jet Set Radio", o próximo título de Dreamcast que pode chegar às lojas online do PlayStation 3 e do PC é "Shenmue".

Segundo o site Gamerzines, uma fonte ligada à Sega garantiu que o desenvolvimento de "Shenmue" e de sua continuação "Shenmue II" em HD já está finalizado desde o ano passado. A fonte ainda afirma que a recepção dos fãs será importante para medir se "Shenmue III" irá ou não ser lançado.

Enquanto o lançamento de "Shenmue III" parece algo muito distante, o relançamento em alta definição dos dois primeiros jogos foi até confirmado pelo produtor de "Jet Set Radio HD", Ben Harborne, em entrevista ao site britânico Game Reactor.

"Posso falar sobre o que está por vir. Teremos 'Shenmue', assim como 'Skies of Arcadia'", disse o produtor.

Vale lembrar que em 2010, o presidente da Sega, Mike Hayes, disse ao site Computer & Videogames que o plano de sua empresa era lançar até 24 jogos de Dreamcast no Xbox Live e na PSN. Até o momento, os únicos lançados pela companhia foram "Sonic Adventure", "Crazy Taxi", "Space Channel 5: Part 2" e "Sega Bass Fishing".

Interminável novela japonesa

"Shenmue" é um dos jogos mais ambiciosos de Yu Suzuki, uma das principais mentes criativas da Sega nos anos 90.

Com um orçamento sem precedentes para a época (1999) - o game teria custado US$ 70 milhões -, o primeiro jogo, lançado para o Dreamcast americano no ano 2000, obteve boas críticas, mas não teve sucesso comercial.

Na trama, o japonês Ryu Hazuki inicia uma jornada que começa em Yokosuka, no Japão, e termina na China. O jovem deseja vingança contra homem que invadiu sua casa e matou o seu pai, mas até encontrá-lo, o jogo o força a viver dias com tarefas rotineiras, como dormir e trabalhar.

Uma continuação foi lançada para Dreamcast e Xbox, mas desde então, a Sega jamais confirmou oficialmente se sua trilogia seria concluída.

Por sua carreira, o criador foi incluído no Hall da Fama da Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS, na sigla em inglês) em 2003.