Topo

Sucessor do Xbox 360 exigirá conexão permanente com internet, diz site

do Gamehall

02/04/2012 14h15

Se a informação divulgada videogaming247 estiver correta, o PC não será o único videogame a exigir conexão constante com a internet para assegurar a originalidade dos jogos, pois segundo o site, a Microsoft também pensa em incluir essa medida no sucessor do Xbox 360.

O VG247 também informou que o console terá duas placas de vídeo que serão equivalentes à série 7000 da Radeon, além de um processador contendo de quatro a seis núcleos, sendo um deles reservado para o Kinect e outro para o sistema operacional do videogame.

Por fim, foi dito que o console chega no final de 2013, informação que havia sido divulgada anteriormente pelo site IGN.

Vale lembrar que até o momento a Microsoft não anunciou oficialmente o sucessor do Xbox 360. Enquanto isso não acontece, veja algumas dicas para aproveitar melhor o atual videogame da empresa:

Uma nova geração de rumores

Já se ouve falar há algum tempo sobre o sucessor do Xbox 360. Em fevereiro, por exemplo, o site MCV informou que a Microsoft tinha planos de apresentar o novo videogame na E3 2012, que acontece de 5 a 7 de junho em Los Angeles, nos EUA. A Microsoft veio à público dizer que não tem intenções anunciar um novo console durante o evento.

"Enquanto nós apreciamos todo o interesse do público em nossos planos de longo prazo, podemos confirmar que não haverá uma palavra sequer sobre o novo hardware do Xbox na E3 ou em qualquer momento em breve” disse a empresa em março.

Uma das primeiras informações sobre o próximo videogame da Microsoft foi dada pelo site GameSpot, que disse, em março de 2011, que a empresa estava procurando engenheiros para trabalhar no seu próximo console.

Ampliando a rodada de informações, a revista Xbox World sugeriu que o videogame teria um controle em forma de tablet, utilizado para outras funções como controle remoto para a televisão, navegador para acessar a internet e até servir como um dispositivo para jogar alguns games.

Diversos estúdios declararam que estão trabalhando para as novas máquinas, como é o caso da Crytek que até revelou por acidente que o codinome do novo Xbox 360 é Durango - nome inspirado em um estado do México.

 

JÁ É HORA PARA UMA 'NOVA GERAÇÃO' DE VIDEOGAMES?