Topo

Conteúdo em disco é forma mais 'flexível e eficiente' para distribuir extras, diz Capcom

do Gamehall

03/04/2012 12h15

Muitos jogadores vêm criticando a postura da Capcom de incluir conteúdo adicional no disco do game e cobrar depois para acioná-los, mas na visão da empresa não há diferenças entre deixá-los na mídia ou disponibilizar para download nas redes dos consoles.

Algumas pessoas não ficaram contentes ao descobrir que "Street Fighter X Tekken" possui conteúdo bloqueado em seu disco. Porém, a empresa escolheu esse método por achar que ele torna o jogo mais "flexível e eficiente".

"Na Capcom, valorizamos nossos clientes e fazemos o que for possível para resolver seus problemas. Enquanto alguns jogadores se mostram insatisfeitos com esse método, acreditamos que ele é o mais flexível e eficiente ao longo da vida do jogo. Não há diferenças entre deixar esse conteúdo bloqueado no disco ou lançá-lo completamente por download posteriormente", explica um comunicado enviado pela Capcom ao site Cinemablend.

Vale lembrar que alguns mais "espertos" tentaram usar esses personagens de "Street Fighter X Tekken" antes do tempo em partidas online da versão para Xbox 360, mas a Capcom já está trabalhando com a Microsoft para punir os trapaceiros.

Universos em colisão

Capcom e Namco Bandai possuem algumas das principais franquias de luta dos videogames. Foi questão de tempo para as duas produtoras colocarem seus guerreiros na arena, não em um, mas em dois jogos: "Street Fighter X Tekken" e "Street Fighter X Tekken".

O projeto promove o encontro entre os lutadores dos universos de "Street Fighter", como Ryu e Chun-li e "Tekken", como Kazuya e Nina.

Ambas as companhias possuem carta branca para reimaginar os personagens da parceira. Com versões para PS3 e Xbox 360, o primeiro game, feito pela Capcom, é um jogo de luta em 2D nos moldes de "Super Street Fighter IV".

Já a versão da Namco deve ser um título em 3D, especialidade da casa de "Pac-Man", e não tem data prevista de lançamento.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "STREET FIGHTER X TEKKEN"