Topo

Desenvolvedores dizem que Wii U é menos poderoso que PS3 e X360

do Gamehall

04/04/2012 10h25

A Nintendo promete que o Wii U terá gráficos em alta definição, mas segundo alguns desenvolvedores disseram ao site Games Industry, próximo console da Big N será menos poderoso que o PlayStation 3 e o Xbox 360.

"Não, ele não terá o mesmo nível do PlayStation 3 e do Xbox 360", disse um desenvolvedor que pediu anonimato ao Games Industry. "Os gráficos não serão tão poderosos", complementou.

Outra fonte misteriosa, agora de uma grande produtora, confirmou. "Sim, é verdade. Ele não produz gráficos tão bons quanto o PS3 ou o 360", disse a fonte. "Ele não tem tantos shaders, não é capaz. Claro, algumas coisas são melhores, muitas delas devido ao design mais atual, mas no geral o Wii U não consegue acompanhá-los", finalizou.

Preço pode limitar o hardware

Caso essa notícia seja verdade, não será nenhuma surpresa, já que em junho do ano passado o próprio Shigeru Miyamoto adiantou que o desempenho do Wii U poderia ser limitado por conta do preço final ao consumidor.

Na ocasião, o japonês comentou que o objetivo da Nintendo era lançar seu console com um preço atrativo. "Então, não sei se estamos preparados para dizer que nosso console irá superar os sistemas já existentes atualmente. Isso faz parte do balanço que estamos tentando equalizar para oferecer algo novo e único", explicou.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

UOL JOGOS TESTA O WII U NA E3 2011, EXCLUSIVO

  •