Topo

Tela de toque do Wii U é 'perfeita' para games online, diz produtor de "The Secret World"

do Gamehall

04/04/2012 22h07

Falando à revista britânica Official Nintendo Magazine, Joel Bylos, produtor da Funcom, empresa responsável pelo game online "The Secret World", disse que o Wii U pode ser uma excelente plataforma para jogos massivos por conta da tela de toque presente no controle do videogame.

"O Wii U pode ser o primeiro console a realmente rodar um game online sem complicações. O controle é perfeito para alinhar barras de atalhos e coisas que são essenciais para um título do gênero. Seria muito legal ver uma interface personalizável na tela de toque combinada com a possibilidade de carregar o controle para qualquer lugar", explicou Bylos.

Durante a conversa, o produtor não mencionou se a Funcom já tem planos de desenvolver um game online para Wii U.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o novo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.
 

UOL JOGOS TESTA O WII U NA E3 2011, EXCLUSIVO

  •