Topo

Campeonato mundial de "StarCraft II" terá etapa no Brasil

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 15h12

A produtora Blizzard anunciou nesta semana que o Campeonato Mundial Battle.net 2012, com disputas no jogo de estratégia "StarCraft II", terá etapa realizada no Brasil.

O evento será organizado pela empresa alemã ESL, que cuidará de seletivas nacionais em pelo menos mais dez países: Bélgica, Holanda, França, Alemanha, Itália, Polônia, Rússia, Ucrânia, Espanha e Reino Unido.

Países que não possuem suas próprias competições nacionais disputarão uma outra seletiva, que acontecerá nos estúdios de TV da ESL.

Os melhores jogadores de cada etapa nacional ganharão vaga nos campeonatos continentais.

A grande final mundial acontece na Ásia, no final do ano, mas país e data exata ainda não foram revelados.

Agenda lotada

o Campeonato Mundial Battle.net 2012 é uma das muitas atividades da Blizzard que fizeram a empresa tomar a decisão de não realizar a edição 2012 da Blizzcon, feira com atrações para fãs das séries da produtora.

Além da competição, o estúdio baseado na Califórnia pretende também lançar três jogos neste ano: "Diablo III", "Mists of Pandaria" e "StarCraft II: Heart of the Swarm".

Vale lembrar, a Blizzard é uma produtora conhecida por preciosismo e ritmo cadenciado de desenvolvimento, chegando até a adiar alguns jogos por meses e anos para garantir alto nível de qualidade - ou seja, lançar três games em uma mesma temporada não é o tipo de esforço que a empresa está acostumada a realizar.