Topo

Jogos para celulares: "Draw Something" leva brincadeira de 'Imagem & Ação' para o mobile

Akira Suzuki

Do UOL, em São Paulo

06/04/2012 15h15

Lembra da brincadeira clássica de fazer adivinhar uma palavra através de um desenho, o clássico "Imagem & Ação"? Pois um aplicativo para celular e tablets com essa mecânica é a que mais cresce no momento.

O "Draw Something", da OMGPOP (comprada recentemente pela Zynga), foi baixado mais de 50 milhões de vezes em 50 dias. Tanto sucesso obscureceu até o famoso "Angry Birds Space", que estava em segundo lugar na lista dos mais vendidos na iTunes norte-americana.

O funcionamento do game é extremamente simples: o usuário escolhe com quem jogar (pode ser um amigo do Facebook ou alguém aleatório escolhido pelo próprio game) e, alternam-se nos papeis de desenhar e de adivinhar a palavra associada à ilustração.

É possível responder à jogada do parceiro a qualquer momento, mas é bom não demorar muito sob o risco de ele cancelar a partida.

No momento da reportagem, o aplicativo estava saindo por US$ 0,99 no iTunes (loja dos aparelhos da Apple) e R$ 1,81 no Google Play (dos gadgets com Android). Mas também existe uma versão gratuita, com 2 mil palavras e menos e exibição de publicidade.

Veja esse e outros jogos selecionados por UOL Jogos nos últimos 15 dias:

Jogos para celulares
Veja Álbum de fotos
Clique nas setas para ver mais games. Os jogos para plataforma Android foram testados no aparelho Xperia Play, da Sony Ericsson,, e os de iOS, no iPod Touch de quarta geração, da Apple.