Topo

'Não há chance' de "Epic Mickey 2" ser lançado no Wii U, diz diretor

do Gamehall

10/04/2012 20h12

"Epic Mickey 2: Poder em Dobro" não vai ser lançado no Wii U. Essa é a atual posição de Warren Spector, responsável pelo jogo, ao ser questionado pela revista Nintendo Power. Segundo ele, o motivo para isso é que o console foi anunciado em um processo avançado de desenvolvimento.

"Certamente pensamos sobre isso, pois é um videogame interessante. Infelizmente estávamos muito adiantados no desenvolvimento quando o Wii U foi anunciado, então não há chance de ver uma versão do jogo no lançamento do videogame", explicou Spector à revista Nintendo Power.

O assunto entrou em pauta logo após rumores dizerem que "Epic Mickey 2: Poder em Dobro" seria lançado no futuro console da Nintendo.

Spector  disse que não sabe se esses planos mudarão no futuro, e complementou dizendo que o time de desenvolvimento poderia fazer várias coisas interessantes com o controle do Wii U.

Poder em dobro

Dublado para o português, em "Epic Mickey 2: Poder em Dobro" o ratinho volta ao Deserto (em inglês, Wasteland), um mundo onde vivem personagens esquecidos do universo Disney, como o cavalo Horácio, a vaca Clarabela e, principalmente, o coelho Osvaldo, primeiro personagem criador por Walt Disney e sobre o qual, durante décadas, a empresa não possuía os direitos autorais.

Uma série de estranhos eventos tem acontecido no Deserto, destruindo alguns lugares. No meio da confusão ressurge o Mad Doctor, um cientista maluco que fez papel de vilão no primeiro game e agora assume o papel de herói ("ou ao menos é o que ele diz", explicou Warren Spector, responsável pelo game).

Mickey e Osvaldo decidem unir forças mais uma vez para investigar esses mistérios e trazer a paz de volta ao Deserto. Spector revelou que "Epic Mickey 2: Poder em Dobro" é uma aventura completamente cooperativa, ou seja, Mickey e Osvaldo enfrentam a aventura toda juntos". Na ausência de um parceiro, a Inteligência Artificial toma conta de Osvaldo.

VEJA A DEMONSTRAÇÃO DE "EPIC MICKEY 2"

  •