Topo

Com horror de qualidade, "Resident Evil 6" sai em 02/10 com legendas em português

Pablo Raphael

Do UOL, em Roma*

10/04/2012 12h01

  • Divulgação

    Heróis da série, Chris Redfield e Leon Kennedy se encontram em "Resident Evil 6"

Um dos jogos mais aguardados de 2012, "Resident Evil 6" vai chegar mais cedo aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360: originalmente marcado para 20/11, o lançamento foi antecipado pela Capcom para 2 de outubro. Para a alegria dos jogadores brasileiros, "RE6" terá legendas em nosso idioma.

A produtora japonesa está confiante na qualidade do jogo, que está em desenvolvimento desde o término de "Resident Evil 5". O time de "RE6" é o maior já reunido pela Capcom e trabalha sob o comando de Hiroyuki Kobayashi, produtor veterano da série: Kobayashi participou dos primeiros 2 jogos de "Resident Evil", além de "RE Zero" e de "Resident Evil 4", divisor de águas na série de terror e ação.

VEJA O TRAILER LEGENDADO DE "RESIDENT EVIL 6"

  •  

A influência desses jogos é perceptível em "Resident Evil 6": falando sobre o jogo, Kobayashi diz que seu objetivo é levar o 'terror de sobrevivência' para um novo nível ao mesmo tempo que planeja trazer de volta o medo e o suspense dos primeiros episódios. UOL Jogos assistiu à uma demonstração do jogo na Captivate 2012, evento realizado pela Capcom em Roma, na Itália.

Pelo que foi mostrado, parece que Kobayashi e seu time estão no caminho certo para satisfazer os fãs da série, oferecendo doses generosas de suspense, terror e ação. Leia a seguir as impressões de "Resident Evil 6":

Após o excelente "Revelations", lançado em fevereiro para Nintendo 3DS, a série sofreu um golpe e tanto com o medíocre "Operation Raccoon City", jogo de tiro multiplayer que decepcionou com design pobre e controles horríveis.

Podem respirar aliviados: "Resident Evil 6" não lembra em nada esse jogo. Ao contrário, parece atender muitos pedidos antigos dos fãs: o encontro entre Chris e Leon, a volta do horror e mecânicas de ação dignas dos jogos contemporâneos.

"Resident Evil 6" é uma produção de alto nível técnico e com todos os requintes esperados de seu orçamento elevado. Desde a trilha sonora impecável até as sequências cinematográficas, passando pelos longos momentos de suspense e as cenas de ação carregadas de muita adrenalina, tudo leva a crer que o novo "Resident" será um forte candidato ao título de jogo do ano.

RELEMBRE PRIMEIRO TRAILER DE "RESIDENT EVIL 6"

  •  

*O jornalista viajou a convite da Capcom.