Topo

Namco Bandai adia "Ninokuni" para início de 2013

Do Gamehall

14/04/2012 10h18

Antes previsto para o terceiro trimestre de 2012, <a href="http://jogos.uol.com.br/playstation3/fichas/ninokuni-another-world.htm"><u><b>"Ninokuni: Wrath of the White Witch"</b></u></a> chegará às lojas norte-americanas apenas no primeiro trimestre de 2013. O anúncio foi feito pela Namco Bandai no evento Global Gamer's Day, realizado nesta quarta-feira (11), e não foi explicado o motivo para a troca de datas.

Para mostrar o processo de tradução do jogo, a Namco Bandai exibiu um trailer que revela algo curioso: o protagonista Oliver possui sotaque americano em suas falas, enquanto todos os demais personagens conversam utilizando o inglês britânico (que possui diferença na pronúncia e em algumas palavras).

Mundo cheio de magia

O RPG da Level-5 se passa num mundo paralelo ao nosso, chamado Ninokuni, dominado pela magia e por um feiticeiro maligno que está roubando a alma das pessoas. É nesse ambiente que Oliver, um garoto de 13 anos, recebe um livro mágico com chaves e pistas para vários desafios. Com o auxílio desse misterioso grimório, o personagem embarca em uma jornada para descobrir as respostas para suas angústias, e, de quebra, salvar sua própria mãe.

O visual 2D desenhado é cortesia do estúdio Ghibli, que trabalhou nas animações "A Viagem de Chihiro" e "Meu Vizinho Totoro". É a primeira vez que a companhia faz todas as animações para um jogo, e não apenas como um complemento. <div class="modflash center modulos grande uolmais"><div class="conteudo"> <h3>EXPLORANDO O MUNDO DO JOGO</h3> <ul class="itens"> <li><div class="embed"><div style="width:555px;background-color:#cccccc;"><embed style="display:block" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" src="http://storage.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?p=editoruol&mediaId=12258827" quality="autolow" wmode="transparent" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always" bgcolor="#000000" id="media_12258827" height="300" width="430"></div></div><p></p></li></ul> </div></div><div class="modleiamais center modulos grande"><div class="conteudo"><h3>LEIA MAIS</h3> <ul class="mais"> <li><a href="http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/10/09/segundo-registro-ninokuni-recebe-novo-nome-no-ocidente.htm">Segundo registro, "Ninokuni" receberá novo nome no ocidente</a></li><li><a href="http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/09/16/tgs-2011-ninokuni-e-rpg-japones-tradicional-e-de-qualidade-no-ps3.htm">TGS 2011: "Ninokuni" é RPG japonês tradicional e de qualidade no PS3</a></li></ul></div></div>