Topo

Miyamoto vai apresentar "Mario" para Wii U na E3 2012, diz jornal espanhol

do Gamehall

16/04/2012 15h17

Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, o designer Shigeru Miyamoto disse que irá mostrar um novo game de "Mario", para Wii U, na E3 2012. Principal evento de games do mundo, a feira acontece entre 5 a 7 de junho, em Los Angeles, nos EUA.

Apesar de não dar muitos detalhes, Miyamoto adiantou que o título combinará o uso da tela do tablet e a TV.

Além do novo Mario, Miyamoto disse que trabalha atualmente em projetos "importantes, mas menores", como "Luigi's Mansion 2" para Nintendo 3DS e um novo jogo de "Pikmin", para Wii U.

Falando sobre o futuro, o criador de Mario disse que ainda não desistiu de "Wii Music", apesar de ter ficado triste com as fracas vendas do game. "Penso que experiências negativas no projeto são como um espinho que está preso e por isso tento trabalhar melhor a ideia ou pelo menos fazê-la de um ângulo diferente em um novo título", explicou.

Por fim, Miyamoto admitiu que sua aposentadoria já é uma realidade e ele está tentando delegar funções aos produtores mais novos. "Estou prestes a completar 60 anos. Nos últimos anos tenho avisado ao pessoal da Nintendo: 'Vou ter que me aposentar algum dia, temos que estar preparados'", finalizou.

Com as mãos no jogo

O Wii U é o próximo videogame da Nintendo. De acordo com as primeiras informações, o console permite que o jogador inicie uma partida no televisor e a continue na tela do controle - que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.

Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets - como o iPad - possibilitando diversos tipos de interação.

VEJA BOTÕES E PORTAS DO WII U E DE SEU CONTROLE

  • Clique nas abas para ver diferentes visões do Wii U e passe o mouse nos círculos para aparecer uma descrição