Topo

UOL Jogos elege 5 novidades que deveriam aparecer em "God of War IV"

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 17h49

Kratos é um dos personagens mais emblemáticos dos videogames PlayStation e marcou toda uma geração de jogadores.

  • Há quem diga que o anúncio de 19 de abril será para um novo "Heavenly Sword", e não para "God of War". Será?

Ele é tão importante para os jogadores que é até considerado um “mascote” da Sony - e é por isso que “God of War IV” vai acontecer. Não é questão de “se”, mas sim de “quando” – e pode ser antes do que você imagina.

Rumores indicam que o anúncio da Sony marcado para dia 19 de abril será de uma nova aventura do popular deus da guerra. Assim, em antecipação, UOL Jogos separou cinco novidades que gostaríamos de ver no game.

Leia abaixo nossas sugestões e participe você também da discussão, deixando seu comentário no final da reportagem e dizendo o que gostaria ver no próximo “God of War”:

Em teoria a história de Kratos já teria chegou ao fim: afinal, ele conseguiu o que queria, vingança.

  • Thor, deus nórdico apareceu em "Age of Mythology", de PC e poderia ser um bom adversário para Kratos em "God of War IV"

Mas com a dica que apareceu na página do Facebook do PlayStation, ele agora iria atrás de redenção.

O problema é: ele simplesmente matou todos os deuses gregos.

Para sua nova missão, tomando as proporções épicas da série, seria necessário buscar uma nova mitologia, um novo reino que pudesse oferecer a redenção.

Particularmente existem três mitologias que podem oferecer isso para Kratos: a nórdica, a egípcia e a hindu.

 Entretanto seria mais coerente levar o fantasma de Esparta para o norte, afinal, é uma mitologia que privilegia os guerreiros. Seria muito bacana ver Kratos encarando Thor, Loki, Odin e cia. – e muito mais desafiador.

  • Deimos, irmão de Kratos também apareceu em "God of War III"

O irmão mais novo de Kratos, Deimos, já apareceu na série em “God of War: Ghost of Sparta” e depois em “God of War III”, como uma ‘roupa’ para o espartano.

A história de Deimos por si só já valeria um jogo, afinal, ele foi sequestrado por Ares, o antigo deus da guerra, por ser considerado “aquele que iria acabar com o Olimpo”.

Ele poderia ser um personagem secundário que ajuda Kratos em sua missão e em certos pontos poderia até ser um personagem controlável com movimentos únicos e diferentes dos de Kratos.

Já que Deimos poderia estar ao lado de Kratos, seria bacana ver os dois lutando contra um Fenrir, ou Grendel ou até mesmo encarando Beowulf, um dos principais heróis da mitologia nórdica. Pelas lendas, Beowulf matou Gendel com as próprias mãos e mais tarde, quando já idoso, matou um dragão.

Essa seria uma batalha que colocaria à prova qual dos dois mitos seria o mais forte e poderoso. Como será que Kratos conseguiria derrotar um dos guerreiros mais poderosos do mundo agora que ele não é mais um deus e está sem os itens mágicos do Olimpo? Batalhas como essas não faltariam na mitologia nórdica.

COMBATE ÉPICO ENTRE KRATOS E HADES

  •  

Não é brincadeira, queremos mesmo ver um modo online cooperativo. A ideia não é nova e até mesmo o estúdio Santa Monica, responsável pela série, procurou por profissionais com capacitação para implementar um modo online em jogos.

Seria bem legal ver Kratos lutando ao lado de seu irmão, Deimos, contra as forças de um exército, ou mesmo um modo competitivo no qual os jogadores pudessem controlar os inimigos que o fantasma de Esparta enfrenta durante sua jornada.

Sem dúvida alguma, “God of War III” marcou por suas batalhas épicas, mas também por trazer novas armas para Kratos. O próximo jogo deve manter essa linha, apresentando golpes e armas inéditas para o espartano. Essas armas devem ter um significado na história do jogo, como foi o caso das manoplas de Hércules ou das botas de Hermes.

O mais interessante seria se Kratos pudesse fazer combos de golpes misturando os golpes de todas as suas armas, como se fosse um golpe especial cheio de efeitos especiais de tirar o folego.