Topo

"Wii é um brinquedo, não um console", diz produtor de "Baldur's Gate: Enhanced Edition"

do Gamehall

19/04/2012 12h31

  • Divulgação

    Versão HD de "Baldur's Gate" será lançada para iPad, mas não para Wii U, diz produtor

Questionado no Twitter sobre um possível lançamento de "Baldur's Gate: Enhanced Edition" para Wii U, Trent Oster, fundador do estúdio Beandog, detonou a Nintendo e até ironizou a função do Wii como um videogame.

"O Wii é um brinquedo, não um console", disse o executivo. O ataque de fúria de Oster contra a Big N não parou por aí. Oster ainda garantiu que "Baldur's Gate: Enhanced Edition" não será lançado para o Wii U e nenhum outro console da Nintendo.

"Não somos uma desenvolvedora da Nintendo. Nossa experiência prévia com eles foi suficiente para garantir que não terá outra", disse, para em seguida, explicar seus motivos.

"Meus problemas com a Nintendo são "Exigir seis mil unidades vendidas antes de receber o pagamento, um processo de certificação que nos levou 9 meses e um limite de 40MB para jogos. A Nintendo não é uma boa plataforma para desenvolvedores", finalizou.

A Beamdog desenvolveu "MDK 2" para WiiWare, o serviço de distribuição digital do Wii. Hoje, o estúdio trabalha em uma versão para download de "Baldur's Gate", projetada para tablets - e por isso, os usuários cogitaram uma possível conversão para o Wii U.

Masmorras e dragões

Adaptação das aventuras de "Dungeons & Dragons" e do cenário de "Forgotten Realms" para PC, a série "Baldur's Gate" fez sucesso entre os fãs de RPG na década de 1990. Os jogos apresentavam perspectiva isométrica, similar à de "Diablo" e cenários detalhados.

Fiel ao RPG de mesa, em "Baldur's Gate" você criava seu personagem seguindo as regras de "AD&D" e explorava o mundo de Toril ao lado de um grupo de aventureiros.

Na época, a série inovou ao permitir utilizar o mesmo personagem em todos os jogos e expansões, prática que a BioWare manteve em outros títulos, inclusive nos recentes "Dragon Age" e "Mass Effect".

A série retornará em 2012 com a recriação em alta definição dos 2 primeiros RPGs. Segundo informações do site oficial, os jogadores podem esperar por uma nova tecnologia de gráficos e "implementos modernos".