Topo

Estúdio de "F1 2012", Codemasters muda de nome e se concentra em jogos de corrida

do Gamehall

20/04/2012 18h34

O estúdio britânico Codemasters, famoso pelas franquias "DiRT", "Grid" e dos jogos licenciados da Formula 1, mudou de nome para Codemasters Racing e vai se concentrar apenas em jogos de corrida.

A nova marca será vista já em "DiRT Showdown", game que chega às redes PSN e Xbox Live em 25 de maio.

Segundo o site MCV, a decisão da Codemasters se deve a falta de sucesso da produtora em outros gêneros, como os jogos de tiro "Operation Flashpoint: Red River" e "Bodycount".

"Mantivemos a nossa reputação de oferecer o que há de melhor em jogos de corrida", disse o chefe de comunicações da Codemasters Racing, Rich Eddy, ao site britânico.

UMA NOVA REDE SOCIAL

  • Divulgação

    A Codemasters Racing anunciou também o Racenet, rede online que reunirá as comunidades de seus futuros jogos de corrida, com perfis de pilotos, rankings e a promessa de conteúdos adicionais aos participantes.

Pilotos de teste

Próximo jogo baseado na principal categoria do automobilismo, "F1 2012" prevê como principal novidade o modo chamado "Young Driver's Test", que leva os jogadores para tutoriais sobre como dirigir um carro de Fórmula 1 e o desafiam para conquistar uma vaga na escuderia.

Entre as pistas, a novidade será o retorno do Grande Prêmio da Alemanha, realizado na icônica pista de Hockeinheim. Além da atualização dos pilotos e escuderias, como a estreia de Bruno Senna na Williams e a saída de Rubens Barrichello.

Por fim, o novo game promete brindar os fãs de velocidade com novos recursos, avanços técnicos e implementos na mecânica, além de novos componentes para os modos competitivos e cooperativos.

"F1 2012" sai em setembro, com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

PILOTOS DE TESTE SÃO DESTAQUE EM "F1 2012"


  •