Topo

Nintendo anuncia "New Super Mario Bros. 2" para 3DS; jogo sai em agosto

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 01h11

Em mais uma de suas conferências online chamadas Nintendo Direct, desta vez realizada na noite de sexta-feira (20) para a madrugada de sábado, o presidente mundial da Nintendo, Satoru Iwata, anunciou o lançamento de "New Super Mario Bros. 2" para agosto.

O título, para 3DS, é continuação direta do game lançado em 2006 para o Nintendo DS (e que também ganhou uma versão para Wii). Ou seja, segue a mecânica de jogo tradicional da época dos 8 e 16 bits, com visão lateral e em 2D.

Dentre as imagens reveladas, se destaca uma em que Mario voa com rabo e orelhas de guaxinim, assim como em "Super Mario Bros. 3" - com direito até à barra de setinhas com o P no final na parte de baixo da tela.

Atualização e correções online

Outra novidade é que no dia 25 de abril sairá uma atualização para o portátil 3DS que permitirá criar pastas para organizar jogos e aplicativos e também possibilitará que jogos recebam atualizações para corrigir erros.

Os primeiros títulos a receberem "patches" de correção serão "Mario Kart 7", "Kingdom Hearts 3D" e "New Love Plus". No caso do primeiro game, Iwata afirmou que serão arrumadas as falhas que permitem atalhos drásticos, tornando a competição desleal.

Para fãs do herói rosa Kirby, a Nintendo of America anunciou também que para celebrar os 20 anos do personagem será lançado um disco para Wii com jogos antigos dele.

Veja os outros anúncios da Nintendo Direct (por enquanto, válidos apenas para o Japão):

• "Fire Emblem" para 3DS já possui pelo menos três personagens extras e suas respectivas minicampanhas confirmados para comprar via download. Todos são protagonistas de algum episódio antigo da série e cada um será vendido separadamente (o primeiro conteúdo extra será gratuito por tempo limitado).
• O episódio para Nintendo 3DS de "Animal Crossing" foi confirmado para o final de 2012. Faltou apenas dia e mês de lançamento...
 O aplicativo de Pokédex para o portátil será atualizado com monstrinhos de "Pokémon Black & White 2". Um novo aplicativo de realidade aumentada também será lançado para comprar via download pela loja online eShop. Monstros capturados lá poderão ser transferidos para "Pokémon Black & White 2".