Topo

"Thief 4" receberá o mesmo tratamento de "Deus Ex", diz Eidos

do Gamehall

21/04/2012 14h20

"Thief 4" foi anunciado em 2009, mas pouco se ouviu a respeito do jogo desde então. Agora, a Eidos revelou que o game receberá o mesmo tratamento que a produtora deu à série "Deus Ex", com o excelente "Human Revolution", de 2011.

"'Deus Ex' foi o pontapé inicial na nossa nova série de grandes jogos, e 'Thief' será parte dela. Não queremos fazer a mesma coisa o tempo todo. Nossa meta é trazer coisas novas à discussão, jogos que serão assuntos de conversa por anos", explicou Stephane D'Astous, gerente geral da Eidos, ao site OXMUK.

O executivo também informou que pessoas de outros estúdios espalhados pelo mundo estão ajudando no desenvolvimento de "Thief 4", dando mais ideias ao game que, segundo D'Astous, oferecerá elementos de jogabilidade além da ação furtiva.

Revolução ciberpunk

Game mais recente da série, "Deus Ex: Human Revolution" se passa 25 anos antes do primeiro título, no ano de 2027. O protagonista é Adam Jensen, um especialista em segurança que trabalha em uma empresa de nanotecnologia. Em um ataque violento, ele é forçado a lutar pela sobrevivência e encontrar os responsáveis pela ação.

O tema central do jogo é a utilização da cibernética, biotecnologia, nanotecnologia e outras pesquisas no aprimoramento do corpo humano. Quais os benefícios e os malefícios em ter um corpo ciberneticamente modificado? Adam possui vários implantes do tipo no corpo e, graças a isso, possui habilidades sobre-humanas que ajudam na batalha.

A mecânica do game é dividida em quatro estilos: combate, ação furtiva, interação social e invasão de sistemas. Usando esses mecanismos, o jogador pode terminar a história sem matar um único inimigo, exceto pelos chefes. O título também deve trazer uma enorme lista de decisões morais para tomar, que afetam o decorrer e o futuro da aventura.

"Deus Ex: Human Revolution"já está disponível em versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

VEJA A VIDEOANÁLISE DE "DEUS EX: HUMAN REVOLUTION"


  •