Topo

Clássico dos fliperamas "Double Dragon" completa 25 anos; relembre

do Gamehall

22/04/2012 13h06

Há 25 anos a gangue de arruaceiros Black Warriors sequestrou pela primeira vez Marian, a loirinha de minissaia que era namorada do lutador de rua Billy Lee. A data poderia até não ser festiva, mas a luta de Billy e seu irmão Jimmy para salvar a garota rendeu uma das histórias mais famosas dos saudosos anos 80.

"Double Dragon" foi criado pela Technos Japan para ser um sucessor espiritual e tecnológico de sua famosa série de briga de rua Nekketsu Koha Kunio-kun (conhecido no ocidente como "Renegade"), mas graças à sua mecânica, belos gráficos, música e seu divertido multiplayer cooperativo se tornou um dos grandes sucessos dos fliperamas.

BONS DE BRIGA

A série teve também dois jogos de luta em estilo "Street Fighter": "Double Dragon V", foi lançado para SNES e Mega em 1994, enquanto "Double Dragon" tentou reviver a série em 1995, no Neo-Geo da SNK.

Não demorou para que os consoles da época, como o NES, o Atari 2600 e o Master System, recebessem as suas conversões, o que contribuiu ainda mais para popularização do game no mundo todo.

No fliperama, "Double Dragon" ainda ganhou dois jogos, "Double Dragon II: The Revenge", de 1988 e "Double Dragon 3: The Rosetta Stone", em 1990. Ambos foram lançados para o NES e o terceiro teve uma conversão convincente para o Mega Drive.

Já o Super NES recebeu com exclusividade "Super Double Dragon", último jogo da série canônica lançado pela Technos Japan e também o episódio de despedida da franquia original.

Ao longo dos anos, diversas produtoras reviveram a série, como a Atlus com "Double Dragon Advance" para o Game Boy Advance e a Aksys Games, que produziu em 2011 um remake para iPhone.

Fora dos videogames, "Double Dragon" rendeu uma série de desenho animado em 1993, e um filme no ano seguinte, estrelado por Mark Dacascos e Scott Wolf.

O retorno dos dragões

ABOBO: UMA HOMENAGEM

Vilão famoso da série, Abobo virou estrela de jogo criado por fãs. Em "Abobo's Big Adventure", o grandalhão passa por cenários de "Double Dragon" e outros games do NES. Para jogar, clique aqui.

Programado para chegar em julho ao Xbox 360 e PlayStation 3, "Double Dragon Neon" marcará o retorno dos irmãos Billy e Jimmy. Marian, dessa vez, será raptada pela gangue do vilão Skullmageddon.

A dupla vai enfrentar inimigos dos mais variados tipos, incluindo ciborgues armados com pistolas e criaturas dotadas de poderes mágicos.

Para encarar as novas ameaças, Billy e Jimmy contam com um amplo repertório de movimentos, que inclui socos, chutes, voadoras e arremessos.

ASSISTA AO TRAILER DE "DOUBLE DRAGON NEON"

  •