Topo

"Diablo III" é como uma Estrela da Morte feita de Lego, diz produtor; veja entrevista

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 14h18

  •  

Em passagem pelo Brasil para divulgar o lançamento de "Diablo III", o produtor-chefe do jogo, Alex Mayberry, conversou com UOL Jogos sobre a emoção de terminar o aguardado RPG e comentou os vários desafios encontrados durante o desenvolvimento.

Alex comparou o game com uma Estrela da Morte (de "Star Wars"), feita com pecinhas de Lego: "Pronta, parece só uma grande esfera, mas desmontada, é formada por milhares de elementos", explicou. "E é preciso testar esses elementos em milhares de combinações, para ter certeza que se encaixam e funcionam".

Sobre a possibilidade de "Diablo III" ser lançado em outras plataformas, como PS3, Xbox 360, portáteis ou mesmo o iPad, Alex disse que a Blizzard está estudando o assunto, mas deixou claro que no momento, está concentrada em concluir seu trabalho no PC.

Alex também falou sobre a influência de outros jogos na produção. Afinal, embora "Diablo" seja o game que estabeleceu o gênero 'RPG de ação', outros jogos vieram depois dele. Falando sobre "Dungeon Siege", "Torchlight" e outros títulos, Mayberry disse que joga esses games, para ver o que outros designers estão fazendo de diferente e inovador.

"Na arte de fazer jogos, somos todos alunos uns dos outros", disse o produtor-chefe de "Diablo III".

Planos para o futuro

O produtor de "Diablo III" garantiu que a equipe seguirá trabalhando em atualizações para o jogo, sendo que a primeira deverá incluir o modo "Player vs. Player", que permitirá combates entre os jogadores.

Citando o histórico da série, Alex disse que é seguro esperar por expansões para "Diablo III" e prometeu dar suporte ao jogo por muito tempo. "Nossos jogos são feitos para durar por uma década ou mais", concluiu.

Com versões para PC e Mac, "Diablo III" chega em 15 de maio, totalmente localizado para o Brasil. Assista abaixo a cena de abertura do jogo, já em sua versão brasileira:

ABERTURA DE "DIABLO III" COM DUBLAGEM EM PORTUGUÊS

  •  

Pré-venda de "Diablo III"

No Brasil, "Diablo III" estará disponível via download ao preço sugerido de R$ 99. A edição física, na caixinha, chega apenas dia 7 de junho. A exemplo de "Starcraft II", o título chega totalmente traduzido para português, das vozes e legendas até detalhes nos cenários.

A versão digital de "Diablo III" já está em pré-venda no site oficial do game, sendo que a pré-venda da edição física começa dia 15 de maio. O pacote especial do game também estará disponível no mercado brasileiro, mas ainda não possui data ou preço definidos.

VEJA O CONTEÚDO DA EDIÇÃO ESPECIAL DE "DIABLO III"

Itens virtuais para "Diablo III", "World of Warcraft" e "StarCraft II"
Edição de colecionador da trilha sonora do jogo
Pendrive de 4GB personalizado
Livro de arte
Documentário com os bastidores da produção de "Diablo III"

Um novo mal

A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente -, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo. "Diablo III" também terá um sistema de compra e venda de itens baseado em dinheiro real.

VÍDEO MOSTRA RETROSPECTIVA DA SÉRIE "DIABLO"


  •